Portal BRASIL SOLAR traz entrevista exclusiva com Priscila Marzullo, Managing Director da AXIAL

Portal BRASIL SOLAR traz entrevista exclusiva com Priscila Marzullo, Managing Director da AXIAL

Image

Especialista pontua mais sobre a história da empresa, bem como diferenciais da empresa quando se fala em projeto fotovoltaico

PORTAL BRASIL SOLAR: Nos conte sobre a história da empresa, desde a sua fundação, até os dias atuais e a expansão global!

A Axial Brasil é o braço nacional da renomada Axial Structural, que tem sede em Valência, na Espanha, e é referência global em projetos e fabricação de estrutura de fixação de módulos fotovoltaicos. No Brasil, a operação teve início em 2022 - mas a empresa global existe há 16 anos - e rapidamente se estabeleceu como uma força a ser reconhecida no mercado brasileiro. Hoje contamos com escritório em São Paulo e uma fábrica localizada na Bahia. A nossa história, combinada com a experiência de mais de 60 anos do Grupo Alonso, respeitado conglomerado europeu ao qual fazemos parte, traz robustez financeira e expertise multisetorial para a empresa e seus clientes.

PORTAL BRASIL SOLAR: Quais países têm sede da Axial?

A empresa tem escritórios em 6 países contam com escritórios, eles são: Espanha, Brasil, Japão, Estados Unidos, México e França. Mas está presente com projetos em mais de 40 países em todo o mundo.

PORTAL BRASIL SOLAR: Quais os diferenciais e tecnologias empregadas nos produtos da Axial?

O diferencial da nossa tecnologia é a valorização da engenharia em cada projeto. O Axial Tracker 1V Twin, por exemplo, foi desenvolvido com tecnologia homocinética, e é pioneiro no setor, garantindo o melhor desempenho possível. Graças a essa tecnologia de transmissão de movimento, alcançamos níveis superiores de tolerâncias de declividade, reduzindo significativamente os trabalhos civis. Além disso, sua montagem é rápida e simples, e a necessidade de manutenção é mínima, devido ao design inovador e ao menor número de peças.

Cada projeto também é estudado de forma atender todas as regiões de vento do país. Para isso, a empresa conta com a equipe de engenharia, altamente qualificada e multidisciplinar, que se dedica a garantir a máxima segurança e que fazem toda diferença no projeto final. Veja a seguir:

- Com um par de amortecedores em todas as extremidades do rastreador, totalizando 8 em cada Axial Tracker 1V Twin, esses sistemas de amortecimento garantem uma solução mais estável, aliviando os impactos da movimentação global.

- O Axial Tracker 1V Twin conta com um tubo mais robusto nas dimensões de 120mm x 120mm, na intenção de aumentar a rigidez da estrutura. Essa solução, em conjunto com os amortecedores, evita que a estrutura entre em ressonância e em colapso.

- Todas as Correias Ômegas possuem um suporte interno que contribui para a distribuição das forças exercidas ao longo da peça, principalmente aliviando a pressão nos parafusos do perfil U, que é responsável pela fixação das Correias Ômegas ao tubo do tracker, e, também, elimina a possibilidade de abertura dessa peça evitando possível movimentação e preservando a integridade dos módulos.

Essas são apenas algumas das razões que garantem que o Axial Tracker 1VTwin é a Escolha Inteligente para cada projeto fotovoltaico.

Compartilhe esta noticia: