Primeiro dia do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída movimentou setor GD

Primeiro dia do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída movimentou setor GD

Image

Evento que teve início nesta quarta, 10 de novembro, e seguirá também no dia 11, trouxe temas relevantes sobre o setor

O primeiro dia do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) foi bastante movimentado nesta quarta, 10 de novembro, em Salvador, na Bahia.

Com foco totalmente na produção de energia através da geração distribuída, a sexta edição do congresso está acontecendo no Centro de Convenções da capital baiana e trouxe 15 painéis diferentes abordando os mais variados assuntos envolvendo o setor.

O evento deu início às 08h30, horário local, e recebeu representantes importantes para a cerimônia de abertura como o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Carlos Evangelista, assim como a Dra. Vânia Almeida, subsecretária da prefeitura de Salvador e Paulo Britto, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade.

Inovações e novas tecnologias no mercado de provedores de soluções de GD foram abordadas durante a manhã

A manhã do primeiro dia do CBGD também foi recheada de informações importantes e envolveu painéis com temas pertinentes e também recebeu a presença do Dep. Jurandir Oliveira, especialista do setor.

Dentre as palestras estiveram temas como inovações e novas tecnologias no mercado de provedores de soluções GD, assim como o papel e os diferentes modelos em estruturas para sistemas de energia solar fotovoltaica.

De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do congresso, o primeiro dia do CBGD contou com a participação de mais de duas mil pessoas ao longo do dia, contudo seguindo sempre os protocolos de biossegurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

Mudanças Climáticas e Visão dos principais players do setor sobre a cadeia produtiva estiveram entre os temas durante a tarde

Durante a tarde, por sua vez, o congresso recebeu especialistas para tratar assuntos envolvendo as mudanças climáticas e sustentabilidade nas cidades, tema que está em alta no mundo devido a COP26.

Na ocasião debateram o assunto Aurélio Souza, da Usina Azul, Adalberto Maluf, da fabricante BYD e o vereador André Fraga.

Além do tema, os painéis também abordaram de forma direta e bastante específica sobre os desafios e novas oportunidades que o setor vem aderindo no Brasil, assim como a visão dos principais players sobre questões de logística, garantias, financiamentos e novas tecnologias envolvidas no mercado GD do Brasil.

A participação das mulheres no setor também foi bastante destacada neste primeiro dia e teve um meeting com as principais especialistas do país.

O painel contou com a participação de Zilda Costa, da H2Energy, além de Bárbara Rubim, da Bright Strategies, Maria Meier Falcão e Priscila Carazzato, da ABGD, Joiris Manoela, da Energês, Alessandra Zuza, da Edmond e Tatiane Caroline, da Energias GP.

Sobre o CBGD:
O que é: Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
Onde: Centro de Convenções, Salvador - Bahia
Objetivo: Movimentar o mercado de geração distribuída no Brasil e debater os principais desafios do setor no país.
Programação: Site do evento – www.cbgd.com.br

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: