Geração com fontes renováveis ganha mais espaço

Geração com fontes renováveis ganha mais espaço

Image

Produção de energia limpa e barata vem ganhando espaço na contratação dos consumidores

A procura pela produção de energia limpa tem movimentado o mercado elétrico no Brasil. O Grupo Federal, o qual atua nas áreas de comercialização e gestão de energia, lançou o Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia relacionado ao mês de agosto, que mostra o avanço da micro e mini geração no país.

Mesmo tendo apresentando uma pequena queda no ultimo mês, o interesse por fontes limpas vem movimentando o país, de modo que cada vez mais consumidores optem por ela.

De acordo com o sócio-diretor do Grupo Federal e coordenador do estudo, Erick Azevedo, a queda no mês de agosto se deu ao fato do interesse de indústrias nesse tipo de energia, o que consequentemente fez encarecer os equipamentos. “O aumento da procura das indústrias por energia futura mais barata e assegurada já impacta no aumento dos valores nesse mercado” ressaltou ele.


O Índice também fez um ranking para medir o Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia em cada estado da Federação. O Rio de Janeiro continua a liderar o levantamento do Grupo Federal. Entre os TOP 10, além dos consumidores fluminenses, estão por ordem: Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

O levantamento foi medido com base no preço médio comercializado no mercado livre entre as fontes incentivadas 50 (energia proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas e usinas eólicas, solares e de biomassa) comparadas com as tarifas de distribuidoras que representam 98% do mercado cativo brasileiro. Por meio do índice, verifica-se que os meses de fevereiro e março registraram os picos de atratividade para as matrizes limpas de energia.

Aproveitando todo este movimento positivo do mercado de geração distribuída no Brasil, será realizado o CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, apoiado pela (ABGD) Associação Brasileira de Geração Distribuída, sendo o evento oficial do setor no Brasil. A programação será junto ao SMARTENERGY 2016, nos dias 16 a 18 de novembro em Curitiba/PR, na sede da FIEP – Federação das indústrias do estado do Paraná.

A projeção e meta de 1milhão e 200mil sistemas conectados a rede, também é um grande estímulo, que esta sendo confirmado com a entrada de centenas de novas empresas em todo o país, que serão fundamentais para atender esta enorme demanda.

Tudo isto vem acompanhado de geração de empregos, renda, e o fortalecimento de uma indústria promissora economicamente, e que não agride o meio ambiente.

Portal Brasil Solar:



INFORMAÇÕES GERAIS:


SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)

O setor das Energias Renováveis te encontro marcado no SMART ENERGY 2016 & CONGRESSO GD



Patrocínio OURO: SICES BRASIL http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio PRATA: PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio BRONZE: SUNEW http://www.sunew.com.br/

Organização & Realização: Paraná Metrologia e Grupo FRG Mídias & Eventos
Promoção: Governo do Paraná / TECPAR / Programa Smart Energy

Site: http://www.smartenergy.org.br/

DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
55(42) 3086.8588



Compartilhe esta noticia: