Projeto inovador de energia solar para condomínios busca captação de recursos para expansão

Projeto inovador de energia solar para condomínios busca captação de recursos para expansão

Image

De responsabilidade da empresa gaúcha Edsun, projeto tem planos de expansão para atender mais de 100 condomínios nos próximos cinco anos

A Edsun, energytech que atua no setor de energia solar para condomínios, iniciou uma nova rodada de captação por meio da Captable, principal plataforma de investimentos em inovação no Brasil. A startup busca levantar R$ 1 milhão para acelerar a expansão de suas operações e solidificar sua posição no mercado de energia renovável.

Com sede no Rio Grande do Sul, a empresa se destaca por democratizar o acesso à energia solar em condomínios residenciais e comerciais, oferecendo um modelo de negócio que elimina o custo inicial de instalação e divide a rentabilidade gerada pela energia produzida. Segundo dados do pitch deck da empresa, o condomínio já garante até 30% de desconto na conta de energia no primeiro mês de operação. O restante do valor referente à energia gerada é utilizado para remunerar investidores e a Edsun. Após 10 anos, o condomínio chega a 50% de economia na conta de luz sem investir nada.

Atualmente, a Edsun opera três usinas em São Paulo e Rio Grande do Sul e planeja usar o capital captado, além de outra rodada de captação prevista para 2025, para expandir suas operações para mais de 100 condomínios nos próximos cinco anos. "Estamos transformando o mercado de energia solar, especialmente em áreas urbanas onde o espaço para instalações solares é limitado. Nosso modelo não apenas reduz as emissões de carbono, mas também oferece uma economia significativa na conta de luz dos condomínios", explica Cristiano Meditsch, CEO da empresa.

Além de uma possibilidade de retorno financeiro futuro, o investimento na startup oferece a oportunidade de contribuir para a redução significativa da pegada de carbono. A startup já evitou a emissão de mais de 100 toneladas de CO² e espera aumentar esse número exponencialmente à medida que expande suas operações. Este impacto ambiental positivo alinha-se com tendências globais e demandas por soluções sustentáveis, refletindo um compromisso profundo com a responsabilidade social corporativa.

Meditsch explica que os interessados em saber mais sobre a rodada de investimentos basta acessar o site da plataforma Captable.

Compartilhe esta noticia: