Brasil Solar - Energia Solar BR



Soletrol Aquecedores Solares de Agua

Energia Térmica, Aquecedores, Energia Térmica,

Image

  • Rodovia Marechal Rondon, Km 274, n
  • São Paulo / SP
  • +55 1438122000
  • Coord: 00.00000,-00.00000
Acesse o site



Conheça Soletrol Aquecedores Solares de Agua

Maior fabricante de Aquecedores Solares das Américas, a Soletrol tem este posicionamento graças ao resultado de 28 anos de trabalho, grandes investimentos e ações contínuas de inovações tecnológicas.



Fundada em 1981, com sede própria em área de 20.000 m2, a Soletrol está localizada no município de São Manuel, centro rodoviário do Estado de São Paulo.



Líder absoluta de mercado, a Soletrol investe constantemente na ampliação de sua capacidade industrial, no desenvolvimento de novas tecnologias e na popularização do Aquecedor Solar de Água no Brasil.



A Soletrol atende todo o território nacional, com centenas de revendedores dotados de estrutura completa para comercialização, instalação e assistência técnica dos Aquecedores Solares de Água produzidos pela empresa.



Atuando também no mercado internacional, a Soletrol tem exportado seus produtos para diversos países do mundo todo. Desde o ano de 1996, a Soletrol participa do "Programa Brasileiro de Etiquetagem" do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), onde seus Aquecedores Solares de água são testados e etiquetados, com base nos testes realizados pelo Green Solar, o laboratório da PUC-MG que testa esses produtos para o INMETRO .



A Soletrol possui o único Centro de Treinamento em Aquecimento Solar de Água do mundo, a "Praça do Sol", que recebe regularmente instaladores, vendedores, revendedores, engenheiros, arquitetos, estudantes e demais profissionais da construção civil. Junto às instalações da empresa, também está instalado o "Centro Tecnológico Soletrol", onde a empresa desenvolve e testa seus produtos. É a única empresa do mercado americano a possuir esta estrutura.



Mensalmente a Soletrol publica o "Informativo Soletrol", que traz as notícias mais recentes da empresa e do mercado de Energia Solar. O Informativo possui duas versões, uma impressa e uma digital, que pode ser vista no Site da Soletrol na Internet.



A cada dois meses, a empresa também publica o "Boletim Técnico Água e Sol", direcionado a atender todos os profissionais envolvidos com as especificações e aplicações da tecnologia do Aquecimento Solar de Água, trazendo dicas e discutindo temas técnicos com o objetivo de melhor capacitar estes profissionais a atender melhor seus clientes. Hoje o boletim é publicado de forma impressa e também em nosso site.



A empresa também exerce liderança tecnológica nesse mercado, detendo a exclusividade de diversas patentes, as quais garantem diferenciação de seus produtos, possibilitando melhor funcionamento dos Aquecedores Solares de água e também instalações realizadas de forma mais simplificada, com custos menores que nos sistemas convencionais.



A Soletrol é pioneira na realização de projetos e desenvolvimento de tecnologias específicas para popularização do uso do Aquecedor Solar de água. Nesta direção, destacam-se as instalações do Projeto POPSOL, realizadas em núcleo habitacional da cidade de São Manuel, em 1995 e também na Ilha do Mel, no Paraná em 1996, onde foram instalados 203 equipamentos. Mais recentemente, em 2000, na cidade de Contagem, Minas Gerais, a empresa realizou a implantação de 100 sistemas no primeiro núcleo habitacional a possuir Aquecedores Solares de água no Brasil. Através dos resultados desta implantação, a Caixa Econômica Federal liberou a inclusão dos Aquecedores Solares de água nos novos núcleos habitacionais e aprovou uma linha especial de crédito para a aquisição destes produtos a toda população brasileira.

Galeria de Imagens de Soletrol Aquecedores Solares de Agua

Veja Soletrol Aquecedores Solares de Agua no mapa.