EXPEDIÇÃO SOLAR:TV Record e Studio Motion Filmes firmam parceria para distribuição da série “Expedição Solar” no Brasil

EXPEDIÇÃO SOLAR:TV Record e Studio Motion Filmes firmam parceria para distribuição da série “Expedição Solar” no Brasil

Image

A TV Record e a Studio Motion Filmes anunciaram recentemente um acordo de distribuição para a série documental “Expedição Solar”. Essa colaboração traz uma oportunidade única para os telespectadores brasileiros explorarem os avanços na transição energética global.

Sobre a Série “Expedição Solar”
Gravada em 7 Países: A primeira temporada da série foi filmada em sete países, proporcionando uma visão abrangente das inovações e progressos na área de energia limpa. Desde painéis solares em telhados até usinas de energia solar em larga escala, a série apresenta uma jornada inspiradora pelo mundo da sustentabilidade.
O Futuro da Energia: O documentarista Ricardo Honório lidera essa expedição, compartilhando sua perspectiva sobre as oportunidades de negócios relacionadas à energia limpa. A série não apenas explora as tecnologias emergentes, mas também nos faz refletir sobre como o futuro da produção e consumo de energia será radicalmente diferente do que conhecemos hoje.

Impacto e Reflexão
A parceria entre a TV Record e a Studio Motion Filmes visa ampliar o alcance da série, levando-a a um público mais amplo no Brasil. A energia solar é uma das principais protagonistas dessa revolução energética, e “Expedição Solar” nos convida a considerar como podemos aproveitar essas mudanças para criar um mundo mais sustentável.
O futuro está chegando mais rápido do que imaginamos, e a série nos mostra que a energia limpa é uma oportunidade de negócio e um caminho para um planeta mais verde e resiliente.

“Expedição Solar”: Uma Jornada Global Pela Energia Limpa
A série documental “Expedição Solar” está prestes a iluminar as telas brasileiras! A partir da próxima semana, você poderá acompanhar essa emocionante jornada pelo PlayPlus, o serviço de streaming da TV Record. Mas as novidades não param por aí: trechos da série também serão exibidos na TV aberta, especialmente durante programas especiais da TV Record, como o jornalismo, e estarão disponíveis no portal de notícias R7.

Uma Volta ao Mundo em Busca de Energia Limpa
A primeira temporada da série foi filmada em sete países, cada um com sua própria história fascinante sobre a transição da energia fóssil para a energia limpa. Vamos dar uma olhada nos destinos visitados:

Brasil: Nosso país tropical é um exemplo de como a energia solar pode transformar comunidades rurais e urbanas. Dos telhados das casas às grandes fazendas solares, o Brasil está abraçando essa revolução energética.

Estados Unidos: Da Califórnia ao Texas, os EUA têm liderado o caminho em inovações solares. Conheceremos projetos pioneiros e as mentes brilhantes por trás deles.
Alemanha: A Alemanha é famosa por sua transição energética, ou Energiewende. Veremos como eles estão integrando painéis solares em edifícios históricos e criando cidades mais sustentáveis.

Emirados Árabes Unidos: O deserto não é apenas um lugar quente; também é um local ideal para a energia solar. Descobriremos como os Emirados estão aproveitando o sol para impulsionar seu futuro.

China: Com sua população gigantesca e metrópoles em crescimento, a China está investindo pesadamente em energia limpa. Veremos como eles estão enfrentando os desafios ecológicos.

Japão: Após o desastre de Fukushima, o Japão se voltou para a energia solar. Visitaremos suas fazendas solares flutuantes e suas inovações tecnológicas.
Austrália: Com vastas áreas remotas, a Austrália está liderando o caminho em energia solar descentralizada. Veremos como eles estão transformando o Outback em uma fonte de energia limpa.

Disponibilidade Internacional
No Brasil, a série terá exclusividade na TV Record e no PlayPlus. Mas, para os espectadores internacionais, a “Expedição Solar” estará disponível nos principais canais de streaming, incluindo Amazon Prime, Apple TV e Google Play, em 63 países, com narração em inglês.
Prepare-se para uma viagem inspiradora pelo mundo da energia limpa. Afinal, o futuro está brilhando mais forte do que nunca! ??????
Quer saber mais sobre a série, https://www.solarexpedition.info/


Compartilhe esta noticia: