Paraná receberá primeira edição do Solar Experience em 2024

Paraná receberá primeira edição do Solar Experience em 2024

Image

Evento acontecerá na cidade de Maringá, no norte do estado, assim como receberá especialistas de peso para abordar o assunto aos participantes

A região Sul do Brasil vem aumentando sua potência instalada quando o assunto é micro e minigeração de energia. Ao menos é o que indica os novos dados analisados no sistema SIGA, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os quais revelam que sozinha ela já gera 6 GW, dos 26GW produzidos em todo o país. Assim, a necessidade de encontrar bons profissionais para trabalhar na área tem sido primordial para entregar um serviço de qualidade.

Segundo a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) o setor solar sozinho já gerou mais de um milhão de empregos desde que iniciou suas atividades no Brasil. E é justamente por esse potencial que a nova edição do Solar Experience - edição Maringá acontecerá no Paraná em fevereiro. Confirmado para os dias 07 e 08, o evento promete uma experiência imersiva no setor solar da cidade paranaense, a qual conta com 11 mil unidades consumidoras conectadas através da GD, bem como reunirá em peso importantes empresários do setor a fim de alavancar suas vendas.

"Durante os dois dias do evento, vocês estarão participando de capacitações e atividades com profissionais experientes do setor solar para que possam ampliar e melhorar os seus processos, resultando em melhores serviços, vendas e mais oportunidades de negócios" explica o Grupo FRG Mídias & Eventos, uma das empresas organizadoras.

Vale pontuar que o evento é realizado a partir da parceria entre o Grupo FRG Mídias & Eventos e CGP Engenharia & Consultoria, o qual juntos buscam promover a integração entre conteúdo de alta qualidade, networking de impacto, negócios, tecnologias e experiências. Além disso, o Solar Experience também é voltado especialmente para integradores do mercado solar que querem alavancar a sua empresa e aprimorar o seu conhecimento técnico, tanto em processos de engenharia quanto em aplicações práticas.

"A edição do Solar Experience em Maringá, celebra o primeiro encontro do evento, deste ano 2024, quando nós teremos grandes oportunidades, grandes mudanças, grandes acontecimentos, do setor de energia renovável, em especial a energia solar fotovoltaica, que amadureceu demais nestes últimos anos. E a região sul, com certeza, é um dos grandes destaques da geração distribuída, principalmente o Paraná e o Rio Grande do Sul que tem um grande destaque no potencial instalado, no número de conexões e a cidade de Florianópolis também é um dos grandes destaques quando se fala em geração de energia no ramo no ranking por municípios" explica Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

O especialista pontua ainda que o evento tem tudo para ser um sucesso, visto que os principais players que atuam no setor hoje no Brasil estarão presentes.

"A expectativa é que o integrador e todo participante como o epicista, o instalador, os agentes financeiros, os centros de pesquisa. Todos eles possam sair do evento, não somente com as energias renovadas, mas também ciente das oportunidades que irão e que estarão acontecendo no ano de 2024 no setor de solar fotovoltaico e por dentro também nas principais tendências, tecnologias, dos principais novos modelos de negócios. Então ali nós estaremos falando do mercado livre, nós estaremos falando sobre financiamento, sobre tecnologias, sobre a lei 14300, sobre todos os outros fatores que contribuem para um bom andamento e prosperidade do setor" finaliza ele.

Ainda segundo a organização, serão mais de 20 horas de conteúdo, envolvendo assuntos importantes para o crescimento da área como novos modelos de negócios, projetos da instalação ao comissionamento, inovação tecnológica, regulamentação e desenvolvimento pessoal. Para Fraga, a missão do evento é justamente a de levar informação e conhecimento de alto nível aos participantes de Maringá.

A programação completa, bem como se inscrever, pode ser acessada no site oficial pelo link: https://www.solarexperience.eco.br/site/maringa/

Compartilhe esta noticia: