Fortaleza receberá 5º Solar Experience em dezembro

Fortaleza receberá 5º Solar Experience em dezembro

Image

Imersão Técnica terá mais de 16 horas de conteúdo exclusiva aos integradores solares

A produção de energia limpa por meio da geração local está em ascensão no Brasil. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o país possui mais de dois milhões de unidades consumidoras operando e uma capacidade instalada de 23 MW.

Assim, a necessidade de capacitar os profissionais do setor para oferecer os melhores equipamentos, serviços e atendimento é evidente, especialmente considerando que se trata de instalações elétricas. Para contribuir com essa demanda, a quinta edição do Solar Experience PDI acontecerá em dezembro, em Fortaleza, no Ceará.

Confirmado para os dias 07 e 08 de dezembro, o evento é organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em parceria com o Mercado Solar e a CGP Engenharia & Consultoria. Ele também se diferencia dos demais eventos do setor, uma vez que busca envolver o profissional de maneira completa, oferecendo conteúdo de alto nível em um formato 360º. Durante os dois dias, os participantes receberão dicas e ensinamentos para aprimorar o desempenho diário da empresa, assim como gerar seu crescimento.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, enfatiza que o Solar Experience tem como foco direcionar o integrador para alavancar sua empresa e melhorar seu conhecimento técnico em engenharia e aplicações práticas. Dessa forma, ele é projetado como uma experiência de mentoria única, com palestrantes exclusivos, um visual moderno e um formato 360º, bem como acontecerá no Ceará justamente para potencializar ainda mais o setor solar que está em franco crescimento no estado nordestino.

“Um prazer enorme nós desembarcamos agora com a principal imersão do setor de energia solar na região nordeste, em específico na cidade de Fortaleza para levar capacitação, informação, e criar uma oportunidade para um network, focado em negócios e capacitação de integradores”, pontua ele.

“Além disso, vamos trazer as últimas tendências e tecnologias com renomados palestrantes que estarão compartilhando nos dias 7 e 8 de dezembro o seu conhecimento focado na geração distribuída com fontes renováveis.O evento tem tudo para ser um sucesso, e com certeza ajudar o setor solar do Ceará a se desenvolver cada vez mais” complementa Fraga.

A organização destaca que a imersão técnica oferecerá mais de 16 horas de conteúdo específico sobre novos modelos de negócios, bem como projetos desde a instalação até o comissionamento, inovação tecnológica, regulamentação e desenvolvimento pessoal.

Isaque Guanabara, CEO do Mercado Solar, comenta que todo o conteúdo será direcionado para o beneficiário do integrador solar de forma imersiva e tecnológica. Tiago Cassol, CEO da Solar Experience, por sua vez, pontua que o evento visa promover a integração entre conteúdo de alta qualidade e networking impactante.

A nova edição será intensiva e especificamente para a capacitação dos profissionais de energia solar, com foco em aumentar suas chances de sucesso e venda nos negócios de energia solar. Para mais informações e a programação completa do evento, o participante pode acessar o site oficial em https://www.solarexperience.eco.br/site/fortaleza/

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: