Especialista aponta importância da evolução dos inversores para os próximos anos

Especialista aponta importância da evolução dos inversores para os próximos anos

Image

Técnicas de vendas podem se beneficiar a partir delas para alavancar fechamentos

A produção de energia limpa através do sol já é uma realidade no Brasil e muitos empresários do ramo tem buscado alternativas para se destacar nas vendas, sendo as tendências do mercado solar uma boa oportunidade para isso.

Durante o 20º Fórum GD- Região Centro-Oeste,por exemplo, Renato Fróes, especialista da Sofar Solar, pontuou algumas delas para ajudar os integrantes a melhorar suas ações em busca de resultados positivos. Na ocasião, o especialista comenta que os inversores fotovoltaicos não são todos iguais e alguns de seus detalhes podem fazer a diferença nas vendas e na compra do equipamento.

Fróes pontua que o desenvolvimento dos inversores depende 100% da indústria de painéis e se atentar a isso é muito importante quando se fala em alavancar vendas.

“O equipamento precisa estar 100% preparado para o desenvolvimento dos painéis que estão no nosso mercado hoje. Porque se isso não acontece, é o que eu costumo brincar, quando você oferece um kit que o painel não está adequado o casamento com o inversor é o que eu costumo brincar que você tem muito painel para pouco inversor e quem sofre com isso é o cliente, porque ele não vai ter o benefício da energia” explica o especialista.

Fróes ainda destaca que entre 2020 a 2022 o tamanho dos módulos e a potência também cresceram. Contudo ele comenta que já no ano passado muitas tecnologias de inversores não estavam acompanhando a tecnologia do painel, o que acaba por afetar a eficiência energética do equipamento.

Dessa forma é importante se atentar às tendências dos próximos anos, onde as tecnologias de painéis já estão chegando a potência de 630W, sendo então correntes na casa de 17,5A.

“Então como eu falei para vocês, se no ano passado as tecnologias dos inversores já não estavam adequadas para o painel em 13,5A de corrente, imagine agora para 17,5A. Isso mais uma vez influencia 100% nos estudos de viabilidade financeira” explica Fróes.

Durante sua palestra o especialista também trouxe diversos estudos de casos para exemplificar o assunto, uma vez que falar sobre a importância da tecnologia acompanhar os painéis se faz necessário para garantir um resultado promissor ao consumidor final.
A palestra completa pode ser acessada no canal oficial do Grupo FRG Mídias & Eventos, no YouTube através do link:https://www.youtube.com/watch?v=M0ikG3gi4A4.

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: