Cerca de duas mil pessoas visitaram o Fórum GD- Região Sul na última semana

Cerca de duas mil pessoas visitaram o Fórum GD- Região Sul na última semana

Image

Evento aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina e movimentou mais de 300 milhões em negócios de geração distribuída.

A produção de energia através da Geração Distribuída tem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional. Diante disso a realização do décimo quarto Fórum Regional de Geração Distribuída na Região Sul (Fórum GD - Região Sul) foi um sucesso. Mais de duas mil pessoas passaram pelo evento, segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora.

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o Fórum aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina e recebeu participantes de todos os locais do país. O foco foi debater a cadeia produtiva GD na região sul do país, a qual vem crescendo consideravelmente nos últimos meses, obtendo o estado do Rio Grande do Sul em terceiro no ranking nacional por estados.

Guilherme Chrispim, presidente da ABGD, destaca que o evento foi realmente bastante oportuno, visto que recebeu diversos representantes do setor como empresas integradoras, empresas do setor financeiro, empresas fabricantes, assim como distribuidores.

“Foi uma oportunidade que tivemos todos aí de bastante networking, sem dúvida. De bastante encontros, mas também a oportunidade de ouvir diversas palestras, uma qualidade muito boa sobre tecnologias, tendências de mercado. Destaco ainda o segundo dia onde nós tivemos um debate também muito necessário e produtivo sobre fabricantes de inversores, qualidade dos mesmos, o que nós podemos fazer para melhorar as questões relativas à segurança" afirma ele.

Conteúdo qualificado do Fórum foi destacado

Além do networking comentado por Chrispim, a 14.º edição do Fórum GD - Região Sul também foi destaque em seu conteúdo. Frederico Boschin, membro do conselho da ABGD, disse sentir uma impressão muito boa do evento, visto que os participantes puderam ter muita troca de informação, assim como muito conteúdo qualificado.

“A dinâmica dos painéis de transmissão simultânea deu muito dinamismo e aumentou bastante aqui a divulgação tanto do conteúdo técnico aqui dos fabricantes, quanto a parte do debate mais regulatório que é a minha área tanto sobre o mercado de energia livre quanto de geração distribuída” destaca ele.

Além disso, Frederico também ressaltou que o evento contou com três dias bastante intensos, assim como deu oportunidades de rever os amigos e especialistas do setor.

“Foram três dias intensos de trocas de conhecimento, de estudo de caso, sempre muito interessante poder ter essa reunião do mercado, de rever os amigos, rever os colegas de trabalho que é um bom evento para todos” afirma ele.

Fórum GD - Região Sul movimentou cerca de 300 milhões de reais em negócios

A última semana também foi bastante positiva para as negociações econômicas do mercado de Geração Distribuída. O Fórum GD movimentou mais de 300 milhões de reais em negócios, o que permitiu ser o maior fórum já realizado pelo Grupo FRG até o momento.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, ressaltou que aproximadamente dois mil participantes passaram pelo evento de forma presencial. Assim como negociações estratégicas foram realizadas entre eles. Uma das presenças especiais comentadas pelo especialista diz respeito ao presidente da rede NDTV/ RECORD TV, Marcello Corrêa Petrelli, o qual esteve presente durante o Fórum.

“Esse evento fortaleceu demais o setor de Geração Distribuída na região Sul e a gente estima um crescimento expressivo em números de conexões em todas as três regiões do Brasil depois do Fórum” finaliza ele.

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: