Grupo SSM do Brasil detém um dos maiores conglomerados de Aço Transformado e Alumínio do País

Grupo SSM do Brasil detém um dos maiores conglomerados de Aço Transformado e Alumínio do País

Image

Empresa inaugurou nova unidade na região nordeste, com investimentos de R$ 77 milhões e prevê geração de 2000 empregos diretos e indiretos.

A inauguração da nova unidade fabril em Jaboatão dos Guararapes, no dia 1° de junho permitiu que o mesmo se tornasse o detentor de um dos maiores conglomerados destinado ao beneficiamento de aço e alumínio do mercado nacional. Ao todo, o investimento aproximado da empresa foi de 77 milhões de reais.

A nova unidade fabril em Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco, é voltada para alumínio, extrusão e aço transformado, conta com uma capacidade de produção de 5.950 toneladas de aço mensal, o equivalente a uma produção de 71.400 toneladas anuais. Com o novo investimento, a SSM do Brasil detém agora de uma capacidade produtiva anual de aço de cinco milhões e quinhentos mil painéis fotovoltaicos, sendo um total de 3.025 GWp de produção.

Já em relação ao alumínio, a empresa impera com uma capacidade de produção de 1.200 toneladas mensais do produto, que se somados serão capazes de ofertar 14.400 toneladas por ano. A capacidade produtiva anual da empresa, portanto, para esse tipo de produto passa agora para dez milhões e duzentos e oitenta e cinco mil painéis fotovoltaicos, o que equivale a um total de 5.680 GWp de produção.

De acordo com Carlos Bebiano CEO do Grupo SSM do Brasil, esta nova unidade prevê a criação de mais de 2000 empregos diretos e indiretos na região.

‘’Será um grande passo para o grupo o qual já vem se preparando a algum tempo para executar todo planejamento e que agora é a hora de abastecer todo o mercado para o crescimento do mercado solar e iniciar as atividades no mercado da construção. Muitas frentes serão abertas e nossa equipe estará pronta para atender com agilidade e rapidez a todos’’, afirma Bebiano.

Hoje o Grupo SSM do Brasil tem os seguintes números:

A unidade de Aço de Curitiba, que estava localizada no Atuba, será levada para São José dos Pinhais, em novo endereço, e contará com capacidade de produção de 3.600 toneladas mensais de aço transformado. Essa quantidade de forma anual é equivalente a 43 mil toneladas. Já sobre a capacidade produtiva, a unidade será responsável por três milhões trezentos e vinte cinco mil painéis fotovoltaicos, sendo um total de 1.830 GWp.

A unidade de Indústria de São José dos Pinhais, a qual é voltada para a extrusão de alumínio com capacidade de produção de 400 toneladas mensais do produto atualmente, o que equivale a 4.800 toneladas anuais. Dessa forma, a capacidade produtiva anual é de três milhões quatrocentos e vinte e oito mil painéis fotovoltaicos, sendo um total de 1.885 GWp.

Fonte: Assessoria SSM Solar do Brasil

Compartilhe esta noticia: