12.ª edição do Fórum GD Sudeste movimentou mais de 300 milhões na última semana

12.ª edição do Fórum GD Sudeste movimentou mais de 300 milhões na última semana

Image

O evento, que aconteceu em São Paulo, reuniu mais de mil pessoas por dia para prestigiar a programação com foco no setor de Geração Distribuída da região.

A décima segunda edição do Fórum Regional de Geração Distribuída, na região Sudeste (Fórum GD Sudeste) movimentou a capital paulista na última semana. O evento, que aconteceu entre os dias 8,9 e 10 de março, recebeu mais de 650 participantes presenciais por dia, sem contar os espectadores que acompanharam o evento de forma remota pela internet.

Organizado há mais de dois anos, a edição do Fórum em São Paulo superou todas as expectativas da organização segundo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa responsável pelo mesmo. Na ocasião, o especialista ressaltou que o debate sobre o setor foi extremamente importante para o crescimento da GD, diante de todos os desafios ultrapassados pelo setor nos últimos anos.

Fraga destaca que a 12.ª edição do Fórum trouxe grandes e satisfatórias surpresas e que com certeza permitiu tornar o setor mais forte para encarar as oportunidades e desafios que o marco regulatório está trazendo ao país após ser aprovado.

“O Fórum GD Região Sudeste que a gente está fazendo aqui na cidade de São Paulo nos trouxe realmente grandes e maravilhosas surpresas desde o número de participantes, na própria abertura nós esperávamos aí em torno de 100 pessoas e nós tivemos aí 320 participantes, já na terça-feira, num pré-evento. Já ao longo dos dias mais de 650 pessoas passaram pelo evento. Então a gente se sente com o dever cumprido e também com a sensação de proporcionar de novo um ambiente que traga um networking de qualidade, que traga novas oportunidades, com novos integradores, colocando os distribuidores e fabricantes em contato ``, explica Fraga.

Quem também comentou o sucesso do evento foi Guilherme Chrispim, presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). Para o especialista, o evento trouxe um debate saudável e bastante enriquecedor ao setor, cujo crescimento vem se expandindo de forma significativa no último ano.

“Foi um Fórum de altíssimo nível, com mais de 100 palestrantes com suas apresentações, todas elas com muita qualidade, com conteúdos desde a visão acadêmica, empresas de fabricantes, discussão técnica, jurídica e comercial. Além da oportunidade para networking’’, afirma Chrispim.

Mais de 300 milhões foram movimentados nos três dias de evento

Com palestras relevantes e assuntos pertinentes sobre o setor de Geração Distribuída na região Sudeste, o Fórum GD Sudeste teve como papel debater os principais entraves, obstáculos e soluções que o setor vem trazendo ao país e à região. Ao todo mais de 30 painéis foram apresentados com os mais diferentes temas.

De acordo com a organização, o Fórum movimentou em torno de 300 milhões de reais e permitiu o desenvolvimento de networking de peso entre as empresas, assim como de conhecimento de qualidade pelos temas envolvidos.

Autoridades do setor debateram o impacto da crise climática e política no segmento de energia renovável. Assim como o impacto da Guerra entre Ucrânia e Rússia sobre os insumos da GD no Brasil também foram abordados. A fonte solar foi destacada como bastante promissora, assim como diversas oportunidades financeiras, de produto, equipamento e questão tecnológica apresentadas pelos principais players do setor.

Nova edição já tem data para acontecer, desta vez na região Nordeste

A 12.ª edição do Fórum, por sua vez, também se transformou em uma vitrine das empresas que estão fortalecendo o crescimento do setor GD no Brasil. Fraga destaca que o Fórum hoje conta hoje com 48 patrocinadores, o que mostra muito sobre o quanto as empresas estão interessadas em alavancar a GD no país.

“Não tem como não destacar que o Fórum GD está sendo assim de certa forma um desfile das grandes marcas do setor. Além de temas interessantes, como por exemplo, falando bastante sobre essa nova lei do PL 5829” finaliza Fraga.

Com todo esse sucesso, a próxima edição do Fórum GD de 2022 já tem data para acontecer também, porém desta vez na região Nordeste do país. A 13.ª edição aconteceu em São Luís, no Maranhão, entre os dias 3, 4 e 5 de maio. As inscrições já estão abertas para quem deseja participar.

Basta acessar o site: https://www.forumgdnordeste.com.br/site/index.php#abrirModal2

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: