Décima segunda edição do Fórum GD Sudeste começa nesta terça-feira

Décima segunda edição do Fórum GD Sudeste começa nesta terça-feira

Image

O evento acontecerá entre 8,9 e 10 de março, em São Paulo, capital. Foco é debater o atual cenário da Geração Distribuída na região sudeste.

O setor de geração distribuída está em franco crescimento no Brasil e é por isso que São Paulo sedia esta semana a décima segunda edição do Fórum GD Sudeste. O evento acontecerá entre os dias 8,9 e 10 de março, no hotel Blue Tree Premium Morumbi.

Conhecido pelo bom networking e debates de alto nível, o Fórum vem para fomentar discussões sobre o setor, uma vez que soluções e principais desafios são colocados em pauta. Na ocasião, a programação contou com uma cerimônia de abertura nesta terça-feira com a presença de autoridades importantes do Governo de São Paulo, assim como de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Já os próximos dias, tanto 9 como 10 de março, serão focados totalmente em palestras e conhecimento sobre o setor. Dentre os painéis abordados estão o Mercado, Lançamentos e Tendências dos principais players do Brasil e do mundo, assim como um meeting sobre o que esperar do setor solar fotovoltaico em 2022.

Um panorama técnico e tecnológico na fabricação e comercialização de estruturas para projetos FV também está previsto, assim como um detalhamento sobre financiamentos, seguros e projetos em GD. Por fim, considerações sobre o marco legal da GD serão comentados também. Ao todo 32 painéis devem ser abordados durantes os três dias de evento.

O Fórum em questão é promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e realizado pelo Grupo FRG Mídias e Eventos, empresa especializada no ramo de eventos renováveis do país.

“O Fórum GD tem como objetivo reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no SUDESTE do Brasil em 2022, sob o enfoque de oportunidades de negócios, discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento” destaca o Grupo FRG.

Formato Híbrido

O Fórum GD Sudeste também poderá ser acompanhado de forma online. Assim como nos anos anteriores, a edição deste ano acontecerá de forma híbrida. Na ocasião os participantes poderão participar tanto de forma presencial como online por plataforma exclusiva.

“As possibilidades de interação, geração de oportunidade e novos negócios são as principais características de um Evento Híbrido. O evento terá a participação dos Principais Players, Especialistas do setor e Representantes da Academia. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis” destaca a empresa idealizadora.

Ainda segundo ela, o evento híbrido traz diversos benefícios. Dentre eles está a possibilidade do network presencial, assim como a possibilidade de acesso online de qualquer lugar do mundo através de link exclusivo, assim como participação ao vivo ou via chat para os palestrantes e convidados.

Para quem está interessado em participar das próximas edições também podem ser acessadas. Ao navegar pelo site do Fórum GD Sudeste, o usuário consegue saber como serão as próximas edições do evento. A inscrição também pode acontecer através do endereço eletrônico acessando o site http://forumgd.com.br/

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: