Projetos Solares comunitários estão ganhando força nos EUA

Projetos Solares comunitários estão ganhando força nos EUA

Image

Investimento solar de 50 milhões de dólares foi confirmado esta semana no país

A produção de energia solar vem ganhando cada vez mais espaço e assim como os projetos privados, os projetos solares comunitários também estão sendo desenvolvidos, principalmente nos Estados Unidos.

A prova disso é um investimento divulgado pelo país essa semana, onde 50 milhões de dólares serão aplicados em instalações fotovoltaicas em Nova York com objetivo de gerar 34 MW de energia solar para um centro comunitário.

O investimento será construído pela Amp Energy, uma desenvolvedora de energia renovável do país e que foi contratada pelo CIT, uma divisão do First Citizens Bank, um dos maiores bancos dos EUA.

Com a nova usina solar implantada, a Amp Energy destaca que o empreendimento será mais um de seu vasto portfólio em busca da energia solar, o qual hoje conta com 6 GW desenvolvidos. Para os ambientes comunitários, por sua vez, a usina será chamada NY3 e contará com seis projetos no centro de Nova York com capacidade total de 34 MW.

De acordo com o jornal PV Magazine, por sua vez, os projetos comunitários desenvolvidos terão como objetivo fornecer energia para empresas e moradores da região onde a usina será instalada. O NY3 não é o primeiro a ser implantando, visto que o estado já conta com o NY2 em operação e que é responsável por 40 GW de energia limpa solar fotovoltaica.

Mercado solar fotovoltaico comunitário tem se destacado nos Estados Unidos

Dados da Associação de Indústrias de Energia Solar no país revelam que os EUA têm como foco o desenvolvimento solar comunitário especialmente a região nordeste com limitações de uso da terra. Hoje, a instituição classifica Nova York como o décimo primeiro a em implantação de energia solar, onde 3,1 GW estão instalados e cerca de 7,2 bilhões de dólares foram investidos.

Os projetos solares comunitários, por sua vez, vem de encontro com esse crescimento e principalmente como parte das políticas públicas desenvolvidas no país. Com os novos incentivos governamentais divulgados na última semana pela governadora do estado, Kathy Hochul, a região espera agora desenvolver 4,4 GW de energia solar nos próximo meses com foco em projetos solares comunitários.

O CIT será o responsável pelo financiamento do projeto comunitário da Amp Energy desta vez. A expectativa é que a ideia dê tão certo que novos investimentos já comecem a ser pensados para novos projetos solares comunitários no país.


Novas iniciativas importantes sobre energia solar foram divulgadas pelo país em Janeiro



Além do estado de Nova York, o país norte-americano como um todo vem fomentando o uso de energia solar.

Novas iniciativas importantes foram divulgadas pelo país no início de 2021, inclusive com metas bastante ambiciosas.

Atualmente o Departamento de Energia dos EUA destaca que o país fechou 2021 com 15,5 GW de energia solar e que as estimativas para 2022 são ainda maiores, sendo uma previsão de 21,5 GW em 2022 somente através da energia gerada a partir do sol.

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: