Sexta edição do CBGD começa amanhã em Salvador

Sexta edição do CBGD começa amanhã em Salvador

Image

Evento focado na produção de energia através da geração distribuída receberá especialista de todo o Brasil entre os dias 10 e 11 de novembro

O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) começa amanhã em Salvador. Marcado para acontecer entre os dias 10 e 11 de novembro, o principal evento do setor GD, que está em sua sexta edição, vem para movimentar o mercado de energias renováveis do Brasil, assim como unir o conhecimento acadêmico com as soluções tecnológicas de empresas que já atuam no setor.

O evento acontecerá no Centro de Convenções da capital baiana e deve receber mais de 2 mil pessoas entre os dois dias, segundo a organização.

“Nós estamos esperando cerca de duas mil pessoas, mas são duas mil pessoas qualificadas, focadas e que atuam especificamente nesse mercado de geração distribuída. As maiores empresas de geração distribuída e de energia solar fotovoltaica do Brasil vão estar lá, além de outras fontes como biomassa, biogás, CGHs, mas majoritariamente em energia solar fotovoltaica, até mesmo porque a expectativa de aprovação do PL 5829 que é o marco geração da geração distribuída abriu um mercado gigantesco de criação de empregos” afirma Carlos Evangelista, presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), a qual promove o congresso.

CBGD contará com 27 painéis e principais palestrantes do setor

O evento vem de encontro com um setor que está em crescimento no país. Só na Bahia, por exemplo, o setor cresceu 118% na produção da micro e minigeração distribuída a partir de painéis solares fotovoltaicos no último ano.
Em Salvador, por sua vez, entre 2015 a 2021 cerca de 84,5 milhões de reais em investimentos em GD foram movimentados segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Diante de todo esse cenário, o congresso vai trazer 27 painéis focados em assuntos importantes sobre a geração distribuída, assim como reunir os principais palestrantes para falar sobre o assunto.
Os participantes terão acesso a dois auditórios e poderão acompanhar as palestras de interesse. Como a pandemia ainda não acabou, as medidas sanitárias também são obrigatórias por parte de todos os envolvidos, como o uso da máscara e utilização do álcool em gel.

“É o sexto congresso e lá nós vamos encontrar instaladores, epcs, integradores, vendedores de equipamento, distribuidoras, fabricantes, empresas interessadas e que atuam direta ou indiretamente no setor de geração distribuída” explica Evangelista.

Programação do CBGD terá inovações, informações sobre financiamentos e Cases de Sucesso

A sexta edição do CBGD trará uma programação intensa. A agenda e horários podem ser acessadas no site do evento www.cbgd.com.br.

Segundo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do congresso, o evento vem para debater o atual cenário através de painéis impactantes.

“O CBGD tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento” explicou ele.

Dentre os temas que serão abordados estão inovações e novas tecnologias no mercado de provedores de soluções, assim como um debate sobre a cadeia produtiva do setor GD, detalhes sobre financiamentos para quem deseja investir e cases de sucesso do setor que devem seguir como espelho para os próximos investimentos.

Fonte: Portal Brasil Solar
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

CBGD - Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

SAVE THE DATE
10 e 11 DE NOVEMBRO DE 2021
SALVADOR - BA - BRASIL

SITE OFICIAL: www.cbgd.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: PHB SOLAR / NEXEN / AMARA - E / GROWATT / CLAMPER / ECORI / EMBRASTEC / GENYX SOLAR / EDMOND / SUNGROW / GEL SOLAR / I.S BRASIL / SOLFACIL / SICES SOLAR / FRONIUS / JA SOLAR / SSM SOLAR DO BRASIL / INOX PAR / SOLIS INVERTERS / L8 / GOODWE / FORTLEV SOLAR / X POWER / HUAWEI / INGETEAM / AMPHENOL / TRITEC SOLAR / NOVA ESFERA / PIETA TECH / SOLARVIEW / TRIBUCI ADVOGADOS / WEB CONECTE

Compartilhe esta noticia: