Crescimento da energia solar na Inglaterra tem trazido boas perspectivas as associações em prol do meio ambiente

Crescimento da energia solar na Inglaterra tem trazido boas perspectivas as associações em prol do meio ambiente

Image

34 novos contratos de conexão foram firmados nos últimos meses no país segundo UK Power Networks.

O desenvolvimento de Fazendas Solares dobrou na Inglaterra em 2021 com um aumento de novos projetos nos últimos seis meses.

Dados da UK Power Networks, operadora de rede líder no país, revela que 34 novos locais de geração solar foram firmados entre janeiro e maio de 2021, um aumento bastante significativo se comparado ao mesmo período do ano passado, que por sua vez registrou 17 contratos no mesmo estilo.

A expectativa agora é que os projetos dobrem de tamanho a cada ano e favoreçam a produção de energia renovável no país, o qual busca atingir a meta estabelecida no acordo de paris para frear o aquecimento global.

Novos parques solares gerarão quase 840 MW de energia

Dados da UK Power Networks ressaltam que os parques solares ingleses contarão com uma nova capacidade instalada de 840 MW de energia após estarem totalmente operacionais. O valor produzido é capaz de abastecer mais de 400 mil casas com energia limpa, segundo a empresa.

A região leste da Inglaterra está entre as mais favorecidas pelos projetos solares em 2021, e estados como Essex, Hertfordshire e Cambridges receberam os investimentos renováveis devido à sua topografia plana, condições climáticas favoráveis ??e sua proximidade com a infraestrutura de rede existente.

De acordo com Sotiris Georgiopoulos, chefe de desenvolvimento de rede inteligente na UK Power Networks, os novos contratos farão uso das conexões flexíveis lançadas no início de 2020 e que foram projetadas para fortalecer a geração distribuída.

Além da implantação dos painéis solares, Georgiopoulos também reforça que sistemas de armazenamento estão recebendo cada vez mais incentivos no país e que novas conexões envolvendo baterias já estão no plano da companhia.

"Esta extraordinária nova onda de energia solar é o culminar de anos de trabalho árduo e dedicação de equipes em todo o nosso negócio" explica o especialista.

Crescimento da energia solar no país tem trazido boas perspectivas as associações em prol do meio ambiente

Os novos investimentos em energia solar também estão trazendo boas perspectivas ao setor de energia renovável como um todo na Inglaterra.

Os novos investimentos percebidos no início de 2021 tiveram sua importância reforçada pela Associação para Energia Renovável e Tecnologia Limpa (REA). Nina Skorupska, executiva-chefe da instituição, destaca que os novos parques solares permitirão abastecer residências de forma limpa, assim como garantir a transição energética do país e principalmente também irá de encontro com as metas assumidas para frear o aquecimento global.

"Esses esquemas não apenas abastecerão mais de 400.000 residências com energia limpa e sustentável, mas também ajudarão a estimular novos investimentos, muito necessários na região. Agora é crucial que esse impulso seja mantido para que possamos continuar a descarbonizar nossa cadeia de fornecimento de energia e atender às nossas ambições líquidas zero” afirma ela.

De acordo com a Georgiopoulos, os projetos possuem estratégias de zero carbono e visam crescimento. "Investimos, envolvemos e implementamos inovações líderes mundiais para facilitar a energia renovável sustentável. Agora, precisamos ir ainda mais longe e mais rápido para tornar as emissões do Zero Líquido até 2050 uma realidade” finaliza ele.

Fonte: Portal Brasil Solar
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

CBGD - Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

SAVE THE DATE
10 e 11 DE NOVEMBRO DE 2021
SALVADOR - BA - BRASIL

SITE OFICIAL: www.cbgd.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: PHB SOLAR / NEXEN / AMARA - E / GROWATT / CLAMPER / ECORI / EMBRASTEC / GENYX SOLAR / EDMOND / SUNGROW / GEL SOLAR / I.S BRASIL / SOLFACIL / SICES SOLAR / FRONIUS / JA SOLAR / SSM SOLAR DO BRASIL / INOX PAR / SOLIS INVERTERS / L8 / GOODWE / FORTLEV SOLAR / X POWER / HUAWEI / INGETEAM / AMPHENOL / TRITEC SOLAR / NOVA ESFERA / PIETA TECH / SOLARVIEW / TRIBUCI ADVOGADOS / WEB CONECTE


Compartilhe esta noticia: