Fórum Regional de Geração Distribuída na região Norte começa amanhã

Fórum Regional de Geração Distribuída na região Norte começa amanhã

Image

Evento acontecerá em formato híbrido e reunirá grandes especialistas do setor GD do país em Manaus.

Acontece a partir de amanhã, 29 de setembro, a décima primeira edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) no país. Com foco na região norte, o evento acontecerá em Manaus e receberá grandes especialistas do setor para debater o atual cenário da produção renovável a partir da própria geração de energia.

De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do fórum, o evento continua de forma híbrida, onde os participantes poderão participar de forma presencial seguindo os protocolos de biossegurança, assim como também assistir de forma online através de plataforma exclusiva em qualquer lugar do país.

Fórum GD trará panorama técnico do setor, assim como lançamentos, tendências e visão dos especialistas sobre a GD na região Norte

O evento, que acontecerá em dois dias, 29 e 30 de setembro, também pretende movimentar o mercado GD do país. Dados da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), por exemplo, mostram que a expansão desse tipo de geração está em ritmo acelerado e que em apenas em 3 meses a produção cresceu 330 MW por mês.

Esse crescimento, por sua vez, permitiu que o país alcançasse 7GW de energia somente através da GD segundo a ABGD, o qual também está ligado a fatores importantes que o país vem passando, de acordo com Carlos Evangelista, presidente da instituição.

“Há um conjunto de fatores que explica tal aceleração da GD: A aprovação do marco legal da geração distribuída (Câmara Federal) deu maior segurança para quem pretendia investir em GD. Além disso, o encarecimento da conta de luz e as incertezas sobre disponibilidade de energia reforçaram o interesse por novas instalações , explica ele.

Diante desse cenário, o Fórum GD – Região Norte vem para debater o tema com o objetivo de aumentar a produção de energia limpa no país.

Dentre os painéis que serão apresentados estão previstos temas como o panorama técnico do setor, assim como o lançamento de novas tecnologias no universo GD e o grande potencial da região norte do país para a geração distribuída, mas que ainda é pouco explorado segundo os especialistas.

Temas pertinentes como o armazenamento de energia, comissionamento de usinas solares e as considerações atuais sobre a aprovação do PL 5829 na Câmara Federal também fazem parte da programação do Fórum GD – Região Norte.
Na ocasião estarão presentes para debater o assunto o relator do projeto, o Deputado Lafayette de Andrada, assim como a advogada especialista no setor de energia elétrica, Bárbara Rubim.

Fórum GD também visa trazer networking entre os participantes

Assim como o importante conhecimento sobre o mercado de geração distribuída na região norte, o Fórum GD vem para proporcionar networking aos participantes, o qual inclusive é uma característica marcante do evento nas edições anteriores.

De acordo com Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, o fórum tem um papel fundamental para a reunião, união e alinhamento de discursos para uma segurança política e jurídica sobre o setor.
“Ao representar o setor de energias renováveis, no que se diz respeito, a geração de energia elétrica, o fórum é de suma importância para um setor ainda mais forte e organizado” finaliza ele.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site Fórum GD Norte

Fonte: Portal Brasil Solar
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD NORTE - 11º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
29 e 30 DE SETEMBRO DE 2021
MANAUS - AM - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdnorte.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: NEXEN / I.S BRASIL / ECORI ENERGIA SOLAR / PHB SOLAR / CLAMPER / AMARA -E / EDMOND / GROWATT / SOLFACIL / INSOLE / EMBRASTEC / GEL SOLAR / SICES SOLAR / SSM SOLAR DO BRASIL/ INOX - PAR / JA SOLAR / WDC NETWORKS / L8 / SMA / FORTLEV SOLAR / LIVOLTEK / EDELTEC / FOTUS ENERGIA SOLAR / GOODWE / PIETA TECH / SUNGROW / INGETEAM / LONGI / SOLIS INVESTERS / AMPHENOL / WIN / TRITEC SOLAR

Compartilhe esta noticia: