Projeto da ABGD, Road Show Huawei Solar treina mil alunos em fundamentos do sistema fotovoltaico

Projeto da ABGD, Road Show Huawei Solar treina mil alunos em fundamentos do sistema fotovoltaico

Image

Unidade Móvel de treinamento vai percorrer mais de 70 cidades, até fevereiro de 2022, oferecendo cursos gratuitos sobre energia solar

Depois de passar por 28 cidades e rodar mais de 10 mil quilômetros, a Unidade Móvel do Road Show Huawei Solar, projeto da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) com patrocínio da Huawei, alcançou a impressionante marca de mil alunos treinados por meio do curso Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico. A iniciativa também conta com o apoio de outras empresas do mercado de energia solar: Risen, Solfacil e Mott Foundation.

O certificado de número mil foi entregue na cidade de Juazeiro do Norte (CE), no dia 1 de setembro, para o aluno Anderson de Oliveira Araújo: “O setor de energia solar está crescendo na região e o curso foi uma oportunidade que eu não poderia perder. A aula trouxe conhecimento suficiente para entender que não basta comprar o kit e instalar, há técnicas e cálculos importantes que aprendemos no curso”. Ele conta que o material didático entregue no curso e a qualidade da aula impressionaram, bem como as instalações da Unidade Móvel. “Passar por um primeiro treinamento como este incentiva a busca por mais informação e outros cursos”, conclui.

O Road Show Huawei Solar é um veículo totalmente adaptado, equipado com energia solar. Trata-se de um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid real que possui estrutura de sala de aula, espaço para workshops e uma casa com cozinha e lavanderia funcionais alimentadas por energia solar. O projeto oferece curso gratuito sobre instalação de sistemas fotovoltaicos e seguirá na estrada até fevereiro de 2022, contemplando mais de 70 cidades.

Os próximos destinos do Road Show Huawei Solar são Petrolina (4 a 6 de setembro) e Maceió (13 a 15 de setembro). Para saber mais sobre o roteiro da Unidade Móvel e realizar sua inscrição, acesse: https://www.roadshowhuaweisolar.com.br

Durante a permanência do “Road Show HUAWEI Solar”, serão seguidos protocolos de segurança e distanciamento social estabelecidos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A ABGD, preocupada com a saúde de todos os participantes e colaboradores, desenvolveu com apoio de um infectologista um protocolo de segurança que contará com sanitização constante do ambiente, distanciamento entre os participantes, distribuição de duas máscaras para cada aluno e álcool em gel.

Impacto Social

Além de oferecer especialização gratuita, ensinar sobre os inúmeros benefícios trazidos pela aplicação da energia solar e conscientizar a população para a importância do uso de fontes renováveis e geração distribuída, impactando diretamente na qualidade de vida dos moradores de cada região, o projeto também é ativo na luta contra a fome.

Para a inscrição, cada aluno deve contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado em cada cidade é direcionado para o Fundo de Solidariedade do respectivo município ou entidade assistencial da região. Até 1 de setembro, foram arrecadados e encaminhados 1.170 kg de alimentos.

Fonte: ABGD
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD NORTE - 11º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
29 e 30 DE SETEMBRO DE 2021
MANAUS - AM - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdnorte.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: NEXEN / I.S BRASIL / ECORI ENERGIA SOLAR / PHB SOLAR / CLAMPER / AMARA -E / EDMOND / GROWATT / SOLFACIL / INSOLE / EMBRASTEC / GEL SOLAR / SICES SOLAR / SSM SOLAR DO BRASIL/ INOX - PAR / JA SOLAR / WDC NETWORKS / L8 / SMA / FORTLEV SOLAR / LIVOLTEK / EDELTEC / FOTUS ENERGIA SOLAR / GOODWE / PIETA TECH / SUNGROW / INGETEAM / LONGI / SOLIS INVESTERS / AMPHENOL / WIN / TRITEC SOLAR

Compartilhe esta noticia: