Jovem constrói moto elétrica de madeira movido a energia solar

Jovem constrói moto elétrica de madeira movido a energia solar

Image

Veículo elétrico 100% movido a fonte solar, viralizou e surpreendeu a todos pelo mundo nas redes sociais.

O Jovem Samuel Aboagye, que mora em Gana, construí uma moto elétrica de madeira 100% movido a energia solar, e fez sucesso nas redes sociais.

O processo por incrível não incluiu utilização de furadeira, apenas uma faca para chegar ao molde final, além dos materiais de madeira, lenha, sucata e algumas partes de uma antiga bicicleta. A Motoelétrica solar ainda inclui entretenimento de um alto-falante Bluetooth e um rádio, que de acordo com o jovem pode se conectar a mais de 100 estações ou escolher através de seu celular.

Ele inseriu o painel solar na parte traseira da moto, junto a baterias que inicialmente eram de telefones e foram alteradas por uma bateria da máquina de costura de sua mãe. Samuel afirma que consegue utilizar a moto por uma semana, recarregando após esse período.

Sucesso nas redes sociais

As pessoas começaram a postar vídeos quando o encontravam no trânsito, em sua moto elétrica. Assim ganhando compartilhamentos pelo mundo, e gerando dúvidas de qual havia sido o processo para a montagem desse veículo. A história ganhou espaço nas mídias.

Samuel já desenvolveu também máquinas de lavar, drone e um mecanismo para lavar as máscaras de proteção contra o coronavírus.

Energia solar

As energias renováveis vem crescendo cada vez mais, e o Brasil está entre os 15 países que mais utilizam a fonte solar fotovoltaica. O país ultrapassou a marca histórica de 10 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, em usinas de grande porte e em pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

O setor é liderado pela China (253,8 GW de capacidade instalada), seguida pelos Estados Unidos (73,8 GW) e Japão (68,6 GW).

Desde 2012, a energia solar atraiu mais de R$ 52,7 bilhões em novos investimentos, gerou 300 mil empregos e evitou a emissão de 10,7 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade, segundo a associação.

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: