BYD lança novo módulo fotovoltaico na maior feira de energia solar da China

BYD lança novo módulo fotovoltaico na maior feira de energia solar da China

Image

Além do lançamento, iniciou a comercialização de novos modelos no Brasil.

A BYD participou da SNEC PV POWER 2021, a maior feira de energia solar fotovoltaica da China, em Xangai onde realizou o lançamento de novos módulos fotovoltaicos para geração de energia solar. O evento é um dos maiores e mais importantes da indústria fotovoltaica da Ásia e inúmeras empresas internacionais apresentaram suas últimas tendências e soluções para o setor

O módulo fotovoltaico de ultra-alta potência (UHP) 665Wp que possui eficiência média da célula é de 22,8% e é ideal para usinas de geração centralizada, foi apresentado pela BYD China, o que reforça a posição atuante da empresa em projetos de larga escala por todo o mundo “Este lançamento mostra o quanto a BYD está comprometida em aumentar sua participação no segmento de energia solar em todo o mundo. A empresa, que já é líder em proporcionar soluções para um mundo mais sustentável, investe seu capital para tornar cada vez mais eficiente este ecossistema livre de emissões.” – Informa Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD.

Além deste lançamento internacional, a empresa iniciou no Brasil a comercialização dos módulos monofaciais e bifaciais de 440Wp e 530Wp. Estes produtos são fabricados em sua matriz, na cidade de Shenzhen, e são ideais para sistemas de geração distribuída de energia como residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e algumas usinas.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), mesmo diante da pandemia do coronavírus, o segmento de geração distribuída deve crescer cerca de 90% no ano de 2021 quando comparado ao ano anterior, o cenário é favorável e deve manter este ritmo acelerado com perspectivas de aumentar a potência instalada no país de 4,4GW para 8,3 GW ainda neste ano. Ainda segundo a Absolar, o setor solar fotovoltaico bate recordes no Brasil, o setor já soma mais de R$ 48,5 bilhões de investimentos privados e gerou 275 mil novos postos de trabalho no país.

“Estamos vivenciando uma verdadeira revolução na matriz energética brasileira, num momento em que o país passa por crises energéticas, a BYD vem trazendo soluções acessíveis de geração e armazenamento de energia para a população.” – Analisa Marcelo Taborda, Gerente Comercial da BYD.

Atuação no Brasil

A BYD têm investido constantemente no Brasil, recentemente a empresa realizou a compra de equipamentos para alta análise na aplicação de semicondutores em seu centro de pesquisa avançado em parceria com a UNICAMP e o Instituto de Pesquisas Eldorado por meio dos incentivos à Pesquisa e Desenvolvimento concedidos pelo programa PADIS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Além disso, a empresa registrou expansão de mais de 40% na comercialização dos módulos fotovoltaicos nacionais no segundo semestre de 2020. Como consequência, a empresa abriu um segundo turno em sua fábrica, somando 410 colaboradores atuantes no país.

BYD - gigante global da energia limpa

A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. A BYD Brasil emprega 410 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.

Fonte: BYD

Compartilhe esta noticia: