Fórum GD – Região Sudeste começa nesta quarta

Fórum GD – Região Sudeste começa nesta quarta

Image

Realizado de forma híbrida e seguindo todos os protocolos de segurança, evento receberá os principais players do setor de geração distribuída entre os dias 16 e 17 de junho.

A 9ª edição do Fórum GD – Região Sudeste (Fórum Regional de Geração Distribuída) começa nesta quarta, 16 de junho. Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o evento acontecerá de forma híbrida e terá sua parte presencial realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Respeitando todos os protocolos de biosegurança devido a pandemia do novo coronavírus, o Fórum GD – Sudeste também poderá ser acompanhado por participantes de qualquer lugar do mundo através da plataforma digital disponibilizada pela equipe organizadora.

As inscrições serão encerradas nesta terça e ainda podem ser realizadas através do site do evento Fórum GD Sudeste

Primeiro dia abordará panorama atual da GD, suas principais tendências e visão geral dos principais players do setor

Serão dois intensos conteúdos específicos sobre o setor de geração distribuída com fontes renováveis segundo o Grupo FRG. A programação do evento visa trazer um panorama atual do setor na região sudeste, assim como as políticas públicas já desenvolvidas e as que estão em desenvolvimento.

Dados da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), coletados em maio, revelam que o setor teve um crescimento expressivo se comparado ao mesmo período de 2020. Atualmente a GD conta com mais de 5MW de potência instalada no país, sendo a fonte solar a maior delas nesse tipo de geração.

“O Brasil já conta com quase 616.400 unidades consumidoras que se valem da geração distribuída para produzir a própria energia e injetar excedentes no sistema elétrico. Elas somam uma capacidade instalada de cerca de 5,7 gigawatts (GW), o equivalente a menos de 0,5% da potência instalada do parque gerador nacional. Há, portanto, um potencial significativo para a expansão de um segmento que se alinha à busca global pela descarbonização das economias, que têm na transição energética um dos seus principais trunfos. O crescimento dessas fontes contribui também para manter um equilíbrio na matriz elétrica brasileira, que vivencia uma redução da produção das usinas hidrelétricas devido a regimes chuvosos insuficientes” reforça Carlos Evangelista, presidente da ABGD.

Diante desse crescimento e da necessidade de envolver políticas públicas para garantir o desenvolvimento do setor, o Fórum GD – Região Sudeste reúne diversos especialistas, empresários e entidades para debater o assunto, principalmente o que envolve o projeto de lei 5.829/2019, que prevê a criação de um marco legal para a energia solar.

O segundo dia do evento, por exemplo, trará a participação do deputado federal relator do projeto, Lafayette de Andrada, assim como todas as considerações sobre as normativas e perspectivas do setor após a votação do projeto.

Evento compartilhará conhecimento tanto em ambiente presencial como online

De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, o evento discutirá os principais desafios e oportunidades do setor mesmo em duas modalidades diferentes.

Todo o conhecimento será compartilhado de forma híbrida, com 100% dos participantes tendo acesso as apresentações ao vivo, vídeos e interação com o público.

“As possibilidades de interação, geração de oportunidade e novos negócios são as principais características de um Evento Híbrido” afirma a equipe organizadora. O Fórum GD – Região Sudeste será transmitido ao vivo pela internet e terá acesso a feira online pelo participante, assim como sua participação registrada através de chat.

O participante que comparecerá de forma presencial, por sua vez, também terá a oportunidade de fazer network com pessoas do mundo todo, contudo, com toda a segurança sanitária necessária que o momento exige.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para os organizadores do evento através do site do evento: Fórum GD Sudeste

Fonte: Portal Brasil Solar
________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUDESTE - 9º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
16 e 17 DE JUNHO DE 2021
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsudeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Patrocinadores: ECORI / PHB SOLAR / CLAMPER / NEXEN / EDMOND / SICES SOLAR / SSM / L8 / JASOLAR / PIETA TECH/ WDC / INOX PAR / WEG / GOODWE / EMBRASTEC / SUNGROW / INGETEAM / SOLIS INVERTERS / SOLAR EDGE / OPUS SOLAR / LONGI / AMPHENOL / NOVA ESFERA / POLITEC / PROAUTO / TRITEC / SOLFACIL / MODULAR ESTRUTURAS / SOLARIZE

Compartilhe esta noticia: