Aplicativo da SICES Solar permite simular e orçar automaticamente qualquer sistema fotovoltaico

Aplicativo da SICES Solar permite simular e orçar automaticamente qualquer sistema fotovoltaico

Image

Em entrevista exclusiva ao Portal Brasil Solar, Leonardo Pantaleão, CEO da SICES Solar fala sobre evolução na plataforma de vendas e expansão do cenário de energia solar.

A Sices tem como objetivo proporcionar os mais elevados padrões de qualidade, tecnologia de ponta dos equipamentos comercializados e as mais avançadas soluções em serviços diferenciados que contribuam ao desenvolvimento sustentável do mercado de geração distribuída.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Fale sobre a empresa e sua estrutura?

RESPOSTA: a SICES Brasil é uma empresa brasileira que surgiu em 2013 logo depois da regulamentação da Geração Distribuída no País. Desde o começo focou no mercado Business 2 Business de fornecimento das melhores soluções para geração de energia solar fotovoltaica. Foi pioneira na importação e confecção de sistemas completos para geração fotovoltaica (KIT personalizados conforme projetos dos clientes), no treinamento dos parceiros instaladores/integradores e no desenvolvimento do mercado de energia solar brasileiro.

Além de oferecer estoque a pronta entrega de produtos, sempre prezou no atendimento técnico de pôs venda, ajudando desde a fase de instalação das obras até a assistência técnica para garantias e reparos dos equipamentos com defeito.

Foi a primeira empresa a criar uma série de inovações que de ano em ano foram lançados no mercado:
- Seguros específicos e exclusivos para instaladores na fase de montagem das obras, seguro all risk para clientes finais, responsabilidade civil etc.
- Programa de fidelização e clube de vantagem para clientes instaladores;
- Call center e atendimento de pós-vendas para integradores com dúvidas na fase de instalação on site dos sistemas;
- Centro de treinamento para instaladores solares, centro de treinamento para formação de vendedores técnicos de energia solar, ...
- Plataformas de tecnologia exclusivas para realização automática de orçamento em tempo real, gratuitas para clientes da SICES (isso foi uma inovação em nível mundial);
- Serviço de service partner para fabricantes da tecnologia fotovoltaica vendida pela SICES;
- Lançamentos de produtos exclusivos como otimizadores TIGO, Inversores GE, e várias marcas de módulos fotovoltaicos (LONGI, PHONOSOLAR,...)
- Realização de eventos itinerantes no país para conscientização sobre energia limpa e treinamentos básicos sobre energia solar.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Como funciona o Aplicativo da Sices Solar?

RESPOSTA:Na verdade o aplicativo da SICES são duas plataformas cloud distintas. Uma é a própria plataforma de vendas, onde qualquer cliente pode simular e orçar automaticamente qualquer sistema fotovoltaico contando com o estoque a pronta entrega. A Plataforma gerencia com seu próprio algoritmo o melhor sistema completo para a potência desejada. O cliente confirmando pode seguir com a compra e obter todas as informações desde a confirmação de pagamento até gerenciar a data da entrega via transportadora. Tudo isso sem precisar de intervenção humana e disponível 24h.

A segunda plataforma é de projetos técnicos: primeira em nível mundial, permite realizar qualquer tipo de projeto desfrutando de várias ferramentas técnicas como a geolocalização do Google Maps, criação em tempo real do edifício em 3D, colocação dos módulos e das estruturas em automático no telhado, cálculo do cabeamento e todos os detalhes técnicos do projeto. A plataforma calcula a produtibilidade do sistema dependendo da localização, estuda as sombras e aconselha a adoção do melhor equipamento para uma determinada situação projetual, além de gerenciar relatórios técnicos, gráficos e análises técnico/financeiras.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Atualmente quais os principais parceiros da empresa?

RESPOSTA: Para módulos trabalhamos com Canadian, Qcells, JA Solar, Longi, e outras que estaremos lançando ao longo do ano. Para inversores parceiros histórico como Fronius, FIMER/ABB, Sungrow, Solaredge e os novos lançamentos da Goodwee e General Electric (GE). Otimizadores Solaredge e Tigo Energy.

Vale a pena lembrar também que a SICES produz suas próprias estruturas de aço e alumínio para qualquer tipo de instalação em telhado, e recentemente lançou as novas estruturas de solo inovativas, mais leves e econômicas do mercado, fruto de um estudo e engenharia de produtos própria.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Como a empresa vê o atual cenário de energia solar no Brasil?

RESPOSTA: O atual cenário de expansão já era previstol desde 2016. A cada ano a energia solar representa a escolha mais inteligente para quem prefere produzir sua própria energia, seja em campo residencial, comercial ou industrial. Graças a queda do custo da tecnologia, a energia solar está conquistando sempre mais espaço nas matrizes energéticas do mundo inteiro, e não é diferente aqui no Brasil. Os próximos desafios são a regulamentação definitiva para energia solar-geração distribuída, que está sendo discutida na câmara como PL do Deputado Lafayette, a entrada e a adoção das novas tecnologias que vão ficar disponíveis sempre mais nas casas dos brasileiros (veículos elétricos, bateria de armazenamento de energia), a entrada no mercado de muitos novos players, além do crescimento dos investimentos em energia solar por parte do mercado financeiro. Tudo isso está tornando o universo da energia limpa fotovoltaica sempre mais forte e presente na vida do nosso planeta.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Quais os projetos da Sices para este ano de 2021?

RESPOSTA: Estamos trabalhando numa evolução da plataforma de venda, novos lançamentos de produtos e serviços, além de uma presencia maior no campo do agronegócio, criando novas redes de parceiros e novas linhas de produtos específicos. Começamos a explorar mais o storage ou armazenamento de energia em baterias, seja como backup residencial, que para sistemas micro grid isolados a suporte da geração para termoelétricas. Nosso programa de fidelização de clientes, está sendo redesenhado, e também uma evolução dos seguros e serviços relacionados do nosso portfólio de soluções. Trabalhando sempre com estoque nacionalizado e com pronta entrega. Aumentando ainda mais nossa presença de mercado com estratégias de atuação regional.

Fonte: Portal Brasil Solar
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUDESTE - 9º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
16 e 17 DE JUNHO DE 2021
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsudeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Compartilhe esta noticia: