BYD Energy do Brasil lança módulo fotovoltaico monocristalino de 400Wp com produção nacional

BYD Energy do Brasil lança módulo fotovoltaico monocristalino de 400Wp com produção nacional

Image

Mesmo com a pandemia, o setor de energia solar é destaque na economia brasileira.

A BYD, a maior fabricante mundial de baterias de fosfato de ferro-lítio e de veículos 100% elétricos e gigante do mercado fotovoltaico, investe significativamente do P&D e na produção de módulos fotovoltaicos no Brasil. A empresa, com sede em Campinas (SP), começa a produzir módulos monocristalino 400Wp em sua fábrica, tendo o pioneirismo no desenvolvimento e produção brasileira em módulos nessa potência.

As novas células fotovoltaicas possuem 22,6% de eficiência, sendo possível produzir os módulos de 400Wp sem alteração de tamanho do módulo ou realizar qualquer tipo de adaptação na linha de produção. O benefício para o cliente final é um produto mais eficiente, que gera mais energia, contendo o mesmo tamanho e dimensões em comparação com similares importados vendidos no Brasil.

A produção em território nacional traz vantagens ao produto quando comparado ao módulo importado no sentido de disponibilidade de estoque, segurança no controle da qualidade, melhor garantia, estrutura de atendimento local e suporte técnico especializado.

“É uma conquista inédita para BYD a produção de módulos monocristalino 400Wp em território nacional. O Brasil precisa adensar cada vez mais a cadeia produtiva do silício no país para gerar empregos locais e desenvolver novas tecnologias no país”, afirma Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

“A fabricação deste módulo no Brasil é um progresso não apenas para a BYD, mas para todos nossos clientes, que serão atendidos com uma excelente performance e um produto mais adaptado ao clima Brasileiro e as necessidades do mercado brasileiro”, considera o executivo da empresa.

Com demanda aquecida, a BYD registrou um crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020. Como consequência, recentemente a empresa abriu um segundo turno em sua fábrica, contratando cerca de 60 novos colaboradores, que se uniram aos 350 colaboradores atuais.

De acordo com a Absolar, o segmento de geração distribuída deve crescer 90% este ano frente ao total instalado até 2020. O cenário de crescimento seguirá em ritmo acelerado, com predisposição positiva, assim como foi no segundo semestre de 2020. O Brasil está despontando como uma liderança no setor e pode se tornar um dos três maiores mercados de geração distribuída com energia solar do mundo brevemente. Dados da Absolar preveem que ao longo de 2021 serão adicionados mais de 4,9 GW de potência instalada, somando as usinas de grande porte e os sistemas distribuídos.

O mercado no Brasil

A comercialização dos novos módulos no Brasil vai ao encontro de uma necessidade real da humanidade: mudar a dependência humana de energias não renováveis para energia limpa. A missão da BYD é ajudar países e pessoas a superarem a crise energética e reduzirem a poluição ambiental por meio da utilização de fontes renováveis de energia.

“A energia solar fotovoltaica é a fonte que mais cresce no mundo e que mais gera desenvolvimento econômico social integrado. A fonte solar é um dos setores que mais geram emprego no país e traz um dos maiores potenciais para o futuro do Brasil. Apenas em 2021 serão 147 mil novos empregos em todo país”, explica Maluf.

A BYD prevê crescimento para os próximos meses e não descarta ainda a possibilidade de novas contratações, seja para sua unidade fabril ou outros setores da sua sede no interior paulista.

Fonte: BYD Energy do Brasil
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUDESTE - 9º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
16 e 17 DE JUNHO DE 2021
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsudeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Compartilhe esta noticia: