Sungrow fornecerá inversores para o Complexo Solar Sol do Sertão após acordo com a Essentia Energia

Sungrow fornecerá inversores para o Complexo Solar Sol do Sertão após acordo com a Essentia Energia

Image

Os projetos serão implantados em Oliveira dos Brejinhos, município da Bahia que fica cerca de 600 km da capital

A Sungrow Power Supply fornecerá inversores SG3125HV-20 para a implementação do Complexo Solar Sol do Sertão, após acordo com a Essentia Energia, nova plataforma de Energias Renováveis criada pela Pátria Investimentos. Os projetos serão implantados em Oliveira dos Brejinhos, município da Bahia que fica cerca de 600 km da capital e, quando concluídos, terão capacidade total de 474MWp.

Segundo Gilberto Peixoto, diretor de implantação do Complexo Sol do Sertão, serão 8 usinas solares fotovoltaicas que gerarão mais de 4 mil empregos diretos e indiretos ao longo de suas obras. O acordo com a Sungrow prevê o fornecimento de 122 inversores SG3125HV-20, que compõem um conjunto de 61 subestações, além do serviço de comissionamento e treinamento de O&M da equipe. “Sempre procuramos por fornecedores que sejam líderes no mercado, por soluções de primeira linha, e a Sungrow foi escolhida por sua tecnologia e referência no setor de energia solar”, afirma o executivo.

Pelo projeto estar localizado em uma região que a sensação térmica pode ser superior a 40ºC, um ponto de atenção era a eficiência do inversor a estas temperaturas. No entanto, os inversores Sungrow possuem um sistema inteligente de resfriamento que além de aumentar a vida útil do equipamento, garante que ele não perca a produtividade mesmo em condições mais extremas.

Segundo Rafael Ribeiro, Presidente da Sungrow Brasil, a companhia enxerga muito potencial em todo país e no crescimento do setor nos últimos anos. “É uma honra fazer parte do nascimento da Essentia Energia e apoiá-los em um projeto desse tamanho”, afirma Rafael Ribeiro.

As obras do Complexo Solar Sol do Sertão já foram iniciadas e a operação comercial completa da planta está prevista para o segundo semestre de 2021.


Fonte: Assessoria

Compartilhe esta noticia: