País europeu cria medidas para promover uso de energia solar

País europeu cria medidas para promover uso de energia solar

Image

Luxemburgo visa aumentar em até 11% consumo de energia vinda do sol

O governo luxemburguês está aumentando os subsídios financeiros para a energia solar com o objetivo de atingir um objetivo nacional de 11% de consumo de energia renovável até 2020. Dados divulgados esta semana mostram que a energia solar contribui com 22% para a produção de eletricidade a partir de fontes renováveis em Luxemburgo e em 2017 cobrirá pela primeira vez mais de metade do consumo de energia elétrica doméstica.

Informações dão conta que o governo está tomando medidas para promover ainda mais a energia solar, estendendo subsídios de investimento para ajudar com os custos de instalação de painéis solares, gerando 30 quilowatts (kW) ou menos e estendendo tarifas de 15 anos para instalações acima de 30kW.

O secretário de Estado da Economia, Francine Closener, ressaltou na última quarta-feira que o menor custo da instalação de energia significava que famílias ou membros de uma cooperativa poderiam se beneficiar de receitas adicionais ao mesmo tempo que melhoravam o consumo de energia renovável.

Segundo Closener as instalações que geram até 30 kW de potência como pessoas físicas, empresas, sociedades civis e cooperativas, poderão exigir uma dotação de investimento de 20% do custo de investimento. Já para painéis solares que geram 30kW-200kW, as cooperativas ou sociedades civis compostas por pelo menos sete pessoas não são elegíveis para um subsídio de investimento, mas estão sendo oferecidas tarifas de 15 anos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: