Amsterdã transformará antigo complexo prisional em um espaço cívico sustentável

Amsterdã transformará antigo complexo prisional em um espaço cívico sustentável

Image

Novo empreendimento contará com parque solar e materiais reciclados

Um antigo complexo de prisões em Amsterdã será modificado nos próximos anos para se tornar um ambiente verde, o qual produzirá energia solar. Na última semana o governo holandês aprovou um projeto que visa transformar as seis torres do local em um grande parque solar, o qual será construído também com objetos reciclados.
O plano-mestre prevê a construção em 7,5 hectares do complexo de prisões chamado Bijlmerbajes. O projeto também conta com a colaboração de arquitetos do país e visa ter um desenvolvimento neutro em termos de energia solar.

O complexo penitenciário fica perto da estação ferroviária de Amsterdam e foi encerrado em 2016. O empreendimento é composto por seis torres e um edifício administrativo, os quais serão utilizados durante a reforma para se transformar em um espaço cívico e cultural, uma vez que são localizados bem no centro geográfico da cidade.

De acordo com os arquitetos o novo projeto visa preservar o desenho do complexo e utilizar materiais sustentáveis em sua composição. Muitos materiais utilizados serão de produtos reciclados. O local não terá ruas, impossibilitando o trânsito de carros. O projeto também prevê a instalação de 1.350 residências que incluem aluguéis e condomínios de luxo.

As torres que envolvem o complexo serão transformadas em parques solares e contarão também com uma agricultura urbana. O edifício administrativo será transformado em um centro de artes e design, além de também conter restaurante, centro de saúde entre outras coisas. Programado para iniciar as obras em 2018, o complexo terá ligações com outras energias renováveis também como solar, eólica e energia a partir de biomassa.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: