NeoSolar cria produtos para movimentar setor de energia solar

NeoSolar cria produtos para movimentar setor de energia solar

Image

Empresa visa proporcionar experiências inovadoras e sustentáveis aos clientes e alavancar o setor renovável

Cada vez mais a produção de energia solar vem ganhando espaço no mundo. Pelos benefícios que esse tipo de energia trás muitas empresas estão investindo em produtos diferenciados, como a geração de energia pelo próprio consumidor, por exemplo. A produção de energia através da geração distribuída tem obtido um crescimento considerável no último ano e isso fez com investimento fossem ainda mais realizados.

Um exemplo deste crescimento é a empresa NeoSolar, a qual vem atuando há mais de sete anos no mercado energético e oferece consultoria, instalação e comercialização de produtos que viabilizem a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica. Recentemente a empresa divulgou que também atuará na fabricação de itens de marca própria como o Totem Solar carregador NeoSolar, Gerador Solar Plug and Play NeoSolar 40 kWh/mês e o Gerador Solar Plug and Play NeoSolar 60 kWh/mês.

Segundo a empresa os lançamentos utilizam a luz do sol como fonte e fornecem energia elétrica para carregamento de diversos dispositivos, conectados pela tomada ou USB. Para funcionar, produzindo e armazenando energia, basta que sejam fixados ao solo em local exposto ao sol.

O Totem Solar carregador NeoSolar tem capacidade para alimentar cinco notebooks e 40 celulares por dia. O Gerador Plug and Play de 40kwh /mês tem capacidade, por exemplo, de alimentar uma TV, cinco lâmpadas de 10W, por 4h, além de notebook, celular, som e pequenos consumos. Já a versão de 60kwh/mês pode alimentar uma geladeira de 240L, além de TV e cinco lâmpadas de 10W, por 4 horas, bem como notebooks, celulares e pequenos consumos também.
De acordo com a NeoSolar os produtos são ideais para eventos como shows, festivais de música, gastronomia, entre outros, pode também servir em parques, praças, condomínios, resorts, clubes, hotéis e afins. Além de carregar dispositivos móveis, por exemplo, os produtos funcionam também como um quiosque, um ponto de encontro e convivência para os frequentadores destes locais.

Segundo o sócio-diretor da NeoSolar, Raphael Pintão, os produtos viabilizam o uso da energia solar em locais de alta rotatividade de pessoas, além de terem baixo custo e esforço técnico para instalação. “Dessa forma, buscamos cumprir nossa missão de cada vez mais desenvolver o mercado de energia fotovoltaica, levando essa solução para o maior número possível de pessoas, gerando experiências inovadoras e sustentáveis”, ressalta Pintão.


Fonte: Redação - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: