AIIB incentiva projetos de energia solar no Egito

AIIB incentiva projetos de energia solar no Egito

Image

Instituição financeira disponibiliza 210 milhões de dólares para projetos sustentáveis

O Banco de Investimento e Infraestrutura da Ásia (AIIB – sigla em inglês) anunciou esta semana que está disponibilizando um financiamento para reforçar o potencial de energia renovável do Egito. A instituição financeira que tem sede em Pequim, na China, declarou que disponibilizará cerca de 210 milhões de dólares para estimular o setor.

O projeto previsto para o país inclui a construção de 11 usinas de energia solar com uma capacidade agregada de 490 megawatts de potência. De acordo com o AIIB além da energia produzida para abastecer o país, os projetos também tem como objetivo ajudar a cumprir as promessas do Egito no acordo do clima assinado em Paris.
Na visão do vice-presidente da AIIB, D.J. Pandian, os investimentos buscam contribuir com o meio ambiente. “Investir em energia limpa e renovável é uma grande parte da nossa estratégia para promover um futuro sustentável e de baixo carbono para a Ásia” ressaltou ele.

Além disso, Pandian também afirmou que os projetos renováveis contribuíram com o desenvolvimento econômico do Egito. “Estamos apoiando este projeto porque contribui para a capacidade de energia renovável do Egito e ajudará o país como um centro regional de energia, que terá benefícios econômicos para toda a região” explicou ele.

Dentre os projetos voltados para a energia limpa estão vários destinados a energia solar, os quais de acordo com o AIIB ajudarão a evitar meio milhão de toneladas de CO2 por ano. Na visão do fórum global para ideias inovadoras, World Energy Council, o potencial da energia solar é significativo. “A energia solar tem uma grande parte a desempenhar na redução das futuras emissões de carbono e garantir um futuro de energia sustentável” afirmou o fórum.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: