Empresa voltada para a área de energia solar abrirá 500 vagas de emprego

Empresa voltada para a área de energia solar abrirá 500 vagas de emprego

Image

Engie Brasil Energia busca fomentar o setor e levar seus produtos para várias regiões do país

O setor de energia renovável está crescendo de forma considerável no Brasil e consequentemente criando muitas oportunidades para o país, tanto em sustentabilidade como também na economia.

Muitas usinas solares estão sendo construídas no país, e para atender esse mercado a empresa Engie Brasil Energia, com sede em Florianópolis, está investindo na criação de empregos voltados para a área de energia solar. De acordo com a empresa cerca de 500 vagas estarão disponibilizadas do mercado em busca de profissionais qualificados.

Segundo Rodolfo de Souza Pinto, presidente da companhia, as vagas serão direcionadas para representantes comerciais e tem como objetivo levar seus produtos para várias regiões do país. A ideia é alavancar o setor e empregar cada vez mais pessoas na área de energia renovável.

Ainda de acordo com ele o país ainda emprega muito pouco se comparado à China, por exemplo, onde cerca de 1,9 milhões de pessoas trabalham com energia solar. A expectativa é que até 2020 essa pretensão aumente, chegando ao menos 60 mil empregos diretos.

O setor destinado à geração distribuída é um dos que mais está expandindo, por isso além de vagas de empregos, muitas companhias estão investindo também na qualificação profissional com cursos voltados para a área.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: