Armazenagem de energia elétrica será tema de feira internacional em São Paulo

Armazenagem de energia elétrica será tema de feira internacional em São Paulo

Image

Especialistas destacam que projetos solares do México, Argentina e Brasil podem impulsionar o setor na América Latina

Relatórios globais sobre mercados de armazenagem de energia apontam que os Estados Unidos e a Alemanha, graças a suas altas taxas de geração e consumo, estão na dianteira na armazenagem de energia elétrica de matriz fotovoltaica.

Apesar dos investimentos do Chile, que com 50 MW já instalados é o país latino-americano mais avançado no setor e de alguns avanços em Porto Rico, a América Latina ainda é o menor mercado de armazenagem de energia no planeta. No entanto, o aumento de projetos solares no México, na Argentina e no Brasil pode impulsionar o setor na região.

O tema será debatido na quinta edição da Intersolar South America, que ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto, em São Paulo. Tanto a feira quanto o congresso abordam as áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, sistemas de armazenamento de energia e tecnologias termo-solares.

Segundo a Associação Brasileira de Armazenamento e Qualidade de Energia (ABAQUE), o mercado potencial brasileiro para sistemas de armazenagem de energia é de 95 GW – um volume capaz de atender toda a carga do país durante uma hora. Ainda segundo a ABAQUE, o total instalado em agosto de 2015 era de 185,3 GW, chegando a 187,3 GW em março deste ano.

A América do Sul é uma das cinco áreas de maior potencial solar no planeta. A crescente participação da energia solar no mercado, juntamente com outras energias renováveis, anuncia uma mudança estrutural que traz desafios à legislação e às políticas energéticas além dos desafios já existentes das tecnologias de armazenagem, dos sistemas de transmissão inteligente e da administração da demanda.

A feira tratará tanto da necessidade de estruturar marcos regulatórios quanto da evolução de modelos de fornecimento que flexibilizem a comercialização de energia e incorporem serviços mais amplos no setor.


Fonte: Redação - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: