Argentina ganhará dois novos parques solares

Argentina ganhará dois novos parques solares

Image

Localizados na província de Mendoza, empreendimentos visam gerar energia limpa mais de 20 anos

A Argentina vem investindo forte na produção de energia limpa. Um projeto desenvolvido pela Empresa Administradora do Mercado Elétrico Atacadista, Cammesa, assegura a produção de energia solar por pelo menos 20 anos nas cidades de San Martin e General Alvear, na província de Mendoza.

De acordo com a empresa os parques serão construídos nas duas cidades e serão concedidos à província através do plano de Energias Renováveis Argentina 2016-2025 (RenovAr) . A manutenção dos parques será realizada por duas companhias elétricas, uma delas será Kalue Energía AS, a qual será responsável pelo empreendimento de General Alvear e Puel Energia AS, a qual ficará com o parque solar de San Martín.

Segundo o Diário Oficial da Argentina, o parque solar de General Alvear foi projetado com uma capacidade instalada de 20 MW, mediante a instalação de 76.544 painéis fotovoltaicos. O valor total do investimento foi de 27 milhões de dólares e durante a construção serão criados cerca de 310 empregos diretos e 138 indiretos, além de mais 40 pessoas para realizar a manutenção do empreendimento.

Já o parque solar de San Martin, localizado no Parque de Serviços e Indústrias de Palmira (PASIP), em uma área de aproximadamente quatro hectares, custará cerca de 2,5 milhões de dólares. A pretensão é instalar 7,392 painéis fotovoltaicos, gerar 1,89 MW de capacidade instalada e conectar-se à Estação Transformer Miguez de 13,2 KV. Segundo o Diário Oficial o parque exigirá cerca de 30 empregos diretos e 13 empregos indiretos, além de 5 pessoas para manter o parque operacional.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: