Usina de energia solar instalada no CRA-MT funciona através de geração distribuída

Usina de energia solar instalada no CRA-MT funciona através de geração distribuída

Image

Projeto reduziu em 86% a conta de energia elétrica

Uma usina de energia solar foi implantada no Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) na última semana. A iniciativa tem como objetivo economizar nos custos com energia elétrica e ao mesmo tempo também contribuir com o meio ambiente através de ações sustentáveis.

O projeto faz parte de uma parceria entre o Senai – MT e o CRA-MT, onde juntos conseguiram um financiamento do Programa de Desenvolvimento e Apoio dos Regionais (Proder) para implementar a usina. Os resultados obtidos pelo projeto serão apresentados para os conselhos regionais de todo o país à fim incentivar o uso de energia renovável em seus prédios.

A usina está já esta em funcionamento há dois meses e corresponde a 70% da energia utilizada pelo prédio do CRA- MT. De acordo com o presidente do conselho e administrador, Hélio Tito Simões de Arruda, as contas de energia elétrica reduziram em até 86% desde a instalação. “Nosso foco é tornar a operação do Conselho mais sustentável. Com a energia solar, conseguimos alcançar essa meta e ainda temos como ponto positivo uma economia nos custos mensais” destacou ele a imprensa.

A usina solar do CRA-MT funciona através de geração distribuída, a qual repassa o excesso produzido para distribuidora, que por sua vez abastece a rede. Dessa forma, a economia acontece devido ao abatimento do valor correspondente ao volume repassado. Atualmente a usina tem capacidade de 15 megawatts por mês e deixa de eliminar na atmosfera um total de 259 toneladas de gás carbônico.


Fonte: Redação - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: