Nova Joint Venture visa instalar usinas de energia solar na Argentina

Nova Joint Venture visa instalar usinas de energia solar na Argentina

Image

Empresa faz parte de uma parceria entre o Grupo Ledesma e a empresa EternumEnergy

O mercado de energia solar na Argentina está aquecido. O Grupo Ledesma, o qual é importante no agronegócio do país resolveu também investir em energia solar. Através de uma parceria entre o grupo e a empresa especializada em painéis solares EternumEnergy, os responsáveis visam construir diversos parques solares em diferentes locais do país.

De acordo com o Grupo Ledesma a parceria entre as empresas visa desenvolver e construir projetos de grandes centrais fotovoltaicas na Argentina. Juntas, as empresas criaram uma joint venture chamada Renewable S. A. Ledesma, a qual é dividida entre 53% para o grupo e 47% de propriedade da EternumEnergy.

Em um comunicado a imprensa, Ledesma revelou ter investido 2,2 milhões de dólares na nova empresa, mas ainda não tem informações detalhadas sobre projetos de energia solar específicos. Além da EternumEnergy, o grupo destacou que está em negociações com outras empresas não identificadas para os contratos de fornecimento de energia (PPA).

EternumEnergy é um desenvolvedor de projeto de energia solar fundada em 2016 que tem uma carteira de usinas de energia solar conectados à rede de cerca de 500 megawatts. O Grupo Ledesma, por sua vez, tem instalado a data de 75 megawatts de energia renovável através de projetos de biomassa.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar



O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: