Brasil poderá ser um dos cinco principais mercados solares da América Latina

Brasil poderá ser um dos cinco principais mercados solares da América Latina

Image

Relatório da GTM Research prevê crescimento do setor de energia solar na região

O GTM Research estima que a participação sul americana na demanda mundial de energia fotovoltaica, que era de 2,4% em 2016, partindo de praticamente de zero poucos anos antes, superará os 6,2% este ano.

O relatório prevê um crescimento significativo da energia solar em grandes mercados latino americanos, como México e Chile, e o surgimento de novos mercados, como Argentina e Colômbia.

Os preços da energia solar caíram drasticamente nos leilões sul americanos. A geração distribuída está começando a ganhar mais espaço nos mercados da América Latina, principalmente do México e do Brasil, onde há sistemas de compensação de energia elétrica e outros incentivos. Mas o grande motor do mercado é a energia solar como serviço público, graças a uma tendência de queda rápida nos preços.

O preço baixo da energia FV, embora benéfico para a implantação, dificulta o financiamento de projetos de baixo retorno. Entretanto, a continuidade dos investimentos regionais em energia renovável este ano vem se beneficiando da introdução de reformas tributárias, de parcerias com bancos e fundos de desenvolvimento de projetos renováveis, bem como da recuperação econômica em carácter mais amplo.

O Brasil será um dos cinco principais mercados solares da América Latina. A queda de preços e o aumento concomitante da demanda resultaram em projetos de multigigawatts no país.

Apesar da crise política e econômica que atingiu o país nos últimos anos, o Brasil ainda deve encabeçar a lista das cinco maiores demandas fotovoltaicas latinas americanas para o próximo período. O mercado fotovoltaico brasileiro adicionou mais de 267 MW de capacidade em 2016, mas perderá terreno para os vizinhos se não se reverterem as recentes tendências econômicas.


Fonte: Redação - Brasil Solar



O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: