Entrevista com Tiago Fraga – CIBIO 2017 teve mais de 1000 participantes por dia!

Entrevista com Tiago Fraga – CIBIO 2017 teve mais de 1000 participantes por dia!

Image

Entrevista com Tiago Fraga, do Grupo FRG Mídias & Eventos, organizador e idealizador do maior evento de Biomassa do país

Nesta semana nossa equipe fez uma entrevista com Tiago Fraga do Grupo FRG Mídias & Eventos, organizadores e idealizadores do maior evento de Biomassa do país.

O CIBIO 2017 foi um sucesso e fomos buscar as perspectivas e números sobre o evento para que os leitores do CeluloseOnline tivessem acesso a esse conteúdo de extremo valor.

Acompanhe abaixo:

Para a organização qual foi o balanço geral do evento?

O balanço do evento é o melhor possível, o setor da Biomassa demonstrou uma força!

Realizar o maior evento da história do setor de Biomassa e Energia da América do Sul, em meio a um cenário difícil no Brasil, nos da muita confiança para as próximas edições.

Nosso trunfo foi dedicar 100% dos nossos esforços para fazer um evento 100% direcionado aos temas do setor, abordando de uma forma dinâmica, com foco em opiniões da academia, especialistas e também cases de empresas, que consomem e produzem biomassa.

Todo setor para ser forte e competitivo, precisa de um evento a altura, revistas, muita divulgação e oportunidades para que as empresas apresentem suas tecnologias, equipamentos, etc., a um público seleto e com interesse direto no assunto. Basta ver como é em setores como automotivo, cosméticos, além de um excelente exemplo que é o da Energia Solar, que já conta com um grande evento no Brasil.

Com o crescimento do uso de biomassa em todos os setores o evento já vem novidades em 2018 pronto para se consolidar como maior do setor?

Um dos pontos para se alcançar a liderança, esta na busca pelo pioneirismo. Ter saído na frente fazendo um evento 100% específico aos temas da Biomassa talvez tenha sido nossa principal vantagem. Este é um caminho que o o Grupo FRG Mídias & Eventos tem percorrido, tendo lançado o primeira ferramenta do setor na internet “Portal Biomassa BR”, hoje o principal banco de dados do setor na América Latina, a Revista Brasileira de Biomassa e Energia, primeira mídia impressa do setor, o Anuário Biomassa BR, em sua 5ª edição, que foi a primeira publicação técnica específica do setor divulgada de forma anual, com mais de 140 páginas de informações. Também o primeiro e único Prêmio de incentivo ao setor “Prêmio Inovação e Tecnologia Biomassa BR, que vai para sua 4ª edição, tendo sido realizado duas vezes também de forma internacional, na Europa.

Para nos consolidarmos como o principal fórum, desde o ano passado, com o CIBIO, e agora com uma Feira forte, “EXPOBIOMASSA”, que também se consolida, e juntos formam os principais eventos do setor na América do Sul.

Todo este conjunto, aliado as nossas parcerias, que são estratégicas, tanto na academia, tendo USP, UFV, UFPR, UERGS, UFPA, na parte institucional, WBA – Associação Mundial de Bieoenergia, ITAIPU, Governo Federal, Governo de Minas, Governo do paraná, Renabio, além de muitas outras, que nos credenciam sim, como os principais eventos do setor!

Qual foi a média de publico durante o evento deste ano?

Nossos eventos são direcionados a profissionais do setor, com foco em quem tem interesse direto no assunto. Neste ano tivemos mais de 1.000 participantes por dia, entre visitantes e Congressistas.

Mesclar a participação da industria da Biomassa e Energia, acadêmicos de todo o Brasil e do exterior, especialistas, empresários, permitem um cenário perfeito para network e geração de negócios. E foi justamente o que aconteceu, segundo relatos de todas as empresas que participaram, houve vendas de equipamentos, de máquinas, de sistemas, também como de produtos que foram levados para demonstração.

Qual foi o tema abordado no evento que gerou maior interesse?

Como a programação foi dividia por dias, os congressistas puderam absorver muito conhecimento na sequência, que trazia por exemplo no caso dos Pellets, Cases de produção e comercialização para os mercados interno e externo, cases de produção na Europa, com os principais integradores e fabricantes de equipamentos, como Kahl, TMSA, HRV Portugal, Anrdritz, GELL Gaboardi, Koala Energy, entre outros.

Temas como Biogás, abordado pela Itaipu, CIBiogás, SENAI, no setor de cana, palestra da COGEN, GRANBIO. No setor de Biomassa Florestal, especialistas da Embrapa, USP, UFV, UNESP, Duratex, ente muitos outros, mantiveram o excelente nível do evento. Sendo assim, vejo um interesse geral nos temas do evento.

Quais são as expectativas para o próximo CIBIO e 3ª EXPOBIOMASSA em 2018?

As expectativas são as melhores possíveis!

Temos convicção que em 2018, teremos um crescimento acentuado, seguindo o que aconteceu nas primeiras edições. Parcerias internacionais irão nos ajudar a trazer ainda mais empresas participantes de fora do Brasil, esperamos ter mais de 30 empresas de até 13 países.

Para o CIBIO 2018, teremos muitos palestrantes do exterior!

Trazer especialistas renomados, já faz parte das principais estratégias para o ano que vem, todas bem encaminhadas.

Em Curitiba, temos uma excelente parceria com todas instituições do estado, que contam com uma excelente estrutura, para exposição e também para o Congresso, com um arena super moderna para quase 800 participantes.

Não posso deixar de agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores como; ZHENG CHANG DO BRASIL, SANEPAR, COPEL, ITAIPU, SISTEMA FIEP, DOPPSTADT, BRDE, GOVERNO FEDERAL, GOVERNO DO PARANÁ, GOVERNO DE MINAS GERIAS, ONU, PARANA METROLOGIA, UNILIVRE, ABGD, e todos outros colaboradores diretos e indiretos.

E não esqueçam: “O Setor de Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA” Dias 04 a 06 de setembro de 2018!


Fonte: CeluloseOnline

Compartilhe esta noticia: