Washington D.C. investirá em 48 projetos sustentáveis

Washington D.C. investirá em 48 projetos sustentáveis

Image

Investimento de quase 46,5 milhões de dólares será voltado para iniciativas de energia solar

O Departamento de Energia de Washington D.C, nos Estados Unidos, anunciou um investimento de 46,2 milhões de dólares para projetos de energia renovável.

A iniciativa faz parte do projeto SunShot e contribuirá com 48 projetos sustentáveis, os quais destinam-se a desenvolver tecnologias de energia solar inovadoras que estão em estágio inicial e que visam reduzir os custos e melhorar a confiabilidade e a eficiência energética do estado.

De acordo com Charlie Gay, diretor da iniciativa SunShot, o investimento contribuirá bastante com o setor de energia solar. “A Iniciativa SunShot é um carro-chefe comprovado da inovação da energia solar. Esses projetos asseguram que haja uma expansão de conhecimento, de recursos humanos, de uma tecnologia transformadora e também de pesquisa para apoiar a indústria" ressaltou ele.

Os projetos que receberão o investimento abrangem dois programas SunShot. O primeiro é a Pesquisa e Desenvolvimento Fotovoltaico 2: Módulos e Sistemas (PVRD2), que irão avançar pesquisas em tecnologia solar fotovoltaica e o segundo é o Technology to Market 3 (T2M3), que apoia a pesquisa de tecnologia solar em estágio inicial.

Além do investimento público, os dois programas da SunShot também terão recursos do setor privado. Os fundos fornecidos são acordos de cooperação que envolve supervisão federal substancial e que reforçam a administração do projeto. Os dois investimentos, tanto público como privado, geram um valor total de 65 milhões de dólares.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar



O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: