Rock in Rio terá tecnologia sustentável a base de painéis solares

Rock in Rio terá tecnologia sustentável a base de painéis solares

Image

Árvores solares serão instaladas para recarregar dispositivos móveis

A produção de energia limpa está chegando aos grandes eventos de música no Brasil. Através de uma tecnologia desenvolvida em Belo Horizonte, o pessoal que for ao Rock in Rio este ano poderá carregar seus celulares com energia solar.

Criada pela empresa Sunew, a nova tecnologia possui um formato de árvore e será instalada em diversas áreas do evento, a fim de permitir que os usuários a encontre facilmente. Ao todos serão cinco “árvores solares” espalhadas e cada uma com capacidade de carregar 10 aparelhos eletrônicos por vez.

Além de produzir energia limpa e recarregar dispositivos móveis, as chamadas OPTrees também forneceram sombra aos participantes do evento.

A instalação das árvores faz parte de uma parceria entre a Sunew, a Metalco do Brasil e também com o projeto Amazônia Live, o qual tem como objetivo disseminar ideias sobre o impacto ambiental causado pelo desmatamento da floresta.

O sistema de energia solar utilizado na nova tecnologia é baseado em painéis fotovoltaicos orgânicos, os quais permitem uma sustentabilidade ainda maior de acordo com os fabricantes. As árvores contam com uma bateria para armazenar a energia do sol e alimentar os carregadores ao longo de todos os dias das atrações musicais do Rock in Rio.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar



O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: