Porto Alegre recebe cursos de energia fotovoltaica

Porto Alegre recebe cursos de energia fotovoltaica

Image

Serão três cursos voltados para projeto, instalação e técnicas de vendas em energia solar realizados pela empresa Rota Solar

Entre os dias 31 de julho e 05 de agosto a Rota Solar 2017, primeira iniciativa organizada em escala nacional a levar conhecimento sobre geração de Energia Solar Fotovoltaica pelo Brasil, estará em Porto Alegre.

Na programação estão previstos três cursos que se complementam criando profissionais mais completos para o mercado. O primeiro tratará do dimensionamento e projeto sistemas solares fotovoltaicos, o segundo permitirá práticas de instalação e comissionamento e para finalizar o curso de técnicas de vendas consultivas aplicadas aos negócios solares.

Para o engenheiro Carlos Café, instrutor da Rota Solar 2017, o setor de energia solar crescerá nos próximos anos, exigindo uma qualificação ideal para o setor. “O mercado solar crescerá de forma exponencial nos próximos oito anos e exigirá milhares de profissionais qualificados em várias áreas de conhecimento” ressaltou ele.

Os cursos são direcionados a engenheiros, arquitetos, profissionais da área de manutenção e instalação, empresários e consumidores, entre outros interessados no setor de energia solar fotovoltaica.

Desde 2012 entrou em vigor a RN 482/2012 da Aneel, a qual permite que o consumidor gere sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis e também forneça o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Por meio da revisão da Resolução Normativa nº 687/2015 ampliaram-se as opções de geração solar por meio de usinas coletivas. De acordo com a Rota Solar 2017 a nova norma incentiva à produção de Geração Distribuída (GD) de energia no Brasil e reforça a importância de cursos voltados para a área.

O Rio Grande do Sul foi escolhido para a realização dos cursos por possuir um destaque nacional significativo na área de acordo com o especialista da Rota Solar. “O Rio Grande do Sul tem posição de destaque no mercado nacional com cerca de 1300 unidades consumidoras que já possuem suas usinas solares, o que coloca o Estado na 3º posição no país, atrás somente de São Paulo e a Minas Gerais. Somente com estes telhados já instalados, estima-se uma produção anual de 19,3 milhões de quilowatts hora de energia elétrica por ano” explicou Café.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: