Mercado Internacional de Energias Renováveis está aquecido

Mercado Internacional de Energias Renováveis está aquecido

Image

Alemanha investe forte na produção de usinas solares e eólicas para os próximos anos

A produção de energia limpa vem ganhando força em vários países do mundo. Um exemplo é a Alemanha, a qual vem modificando sua matriz energética e fechando as portas para os combustíveis fósseis e energia nuclear.

Dentre os principais pilares na produção de energia alemã estão à energia eólica e também a solar. De acordo com dados do portal Energia Limpia XXI a Alemanha tinha em 2015 cerca de 3.800 megawatts de potência instalados em energia limpa. A produção de energia solar, por exemplo, chegou a produzir cerca de 22 mil megawatts em apenas em um dia, o que corresponde a produção de 20 usinas de energia nuclear.

Um relatório criado pela Clean Energy XXI enfatiza que a revolução renovável na Alemanha chamado Energiewende está crescendo e aparentemente está dando um golpe final no carvão, petróleo e energia nuclear a fim de substituí-los por energia eólica, solar, biomassa e outras fontes renováveis. Em setembro passado, a Associação Alemã de Águas e Energia informou que principalmente a energia eólica e a solar duplicarão suas produções nos próximos anos no país.

O crescimento significativo do setor renovável também está relacionado aos bons subsídios do governo alemão no setor. O país vem fornecendo incentivos e subsídios para a instalação de painéis solares em sistemas de aquecimento, além de a produção solar ser mais barata que o combustível fóssil.

De acordo com o relatório o mercado de energia renovável no país já gerou mais de 400 mil empregos no país em 2017, o que demonstra uma grande importância no setor para o governo e também uma grande redução nas emissões de gases de efeito estufa para o mundo.

Além da energia solar, muitas outras iniciativas já estão sendo estudadas e colocadas em prática na Alemanha em prol do meio ambiente. O ministro das Finanças do país, por exemplo, anunciou o financiamento de mil milhões de euros para mudar todo um país e ajudar a salvar o planeta.

As mudanças começaram a partir de agora e pretendem chegar a 2030 com um grande saldo positivo sobre a produção de energia limpa.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR



O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: