Setor de Energia Solar avança de forma global

Setor de Energia Solar avança de forma global

Image

Grande projeto de energia solar está em desenvolvimento na Irlanda do Norte

Um projeto desenvolvido na Irlanda do Norte visa fornecer mais de 32 megawatts de energia renovável para a rede elétrica australiana. Criado no município de Antrim, o projeto se trata de um sistema de energia solar fotovoltaico, o qual utiliza os raios solares para gerar energia elétrica.


O investimento para o projeto foi divulgado esta semana pelo país e será desenvolvido pela empresa de energia solar Lightsource. De acordo com a empresa o projeto é o maior desenvolvido na Irlanda do Norte e vai contribuir com redução de 18 mil toneladas de carbono que é depositada na atmosfera atualmente.

Além da redução, o projeto também vai ajudar a diminuir o uso dos combustíveis fósseis no país, assim como também a melhorar a segurança energética irlandesa.


De acordo com Nick Boyle, CEO da Lightsource, a instalação será composta de cinco sites ligados por uma única conexão com a rede. “Estamos muito satisfeitos por concluir este projeto em Antrim. Este é o desenvolvimento solar mais significativo na ilha da Irlanda até à data. A energia solar gerada no país tem um papel importante a desempenhar em relação às necessidades energéticas da Irlanda do Norte” ressaltou ele.

Além do projeto previsto, outros empreendimentos de energia limpa também estão se esforçando para aumentar a produção renovável no país. Esta semana, por exemplo, a companhia elétrica Northern Ireland Electricity Networks (NIE Networks) anunciou que conectou mais de 1,2 gigawatts de energia renovável à rede elétrica da Irlanda do Norte.

Segundo Michael Atkinson, da NIE Networks, o sistema elétrico atual do país vem se fortalecendo e se ampliando nas áreas rurais onde estão localizados parques eólicos, digestores anaeróbios ou geradores de marés.

"Trabalhamos em estreita parceria com a indústria de renováveis para analisar novas formas de facilitar uma ampla gama de geração de micro, pequenas e grandes em todas as partes da Irlanda do Norte" destacou ele.


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: