Reunião na FIEC definiu detalhes do CBGD 2017 & 2ª Expo GD

Reunião na FIEC definiu detalhes do CBGD 2017 & 2ª Expo GD

Image

Os eventos são oficiais do setor de Geração Distribuída no Brasil

Nesta segunda-feira, aconteceu na cidade de Fortaleza, uma importante reunião para discutir detalhes da realização do CBGD 2017 – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e da 2ªExpo GD – Feira Brasileira de Geração Ditribuída.


Os eventos acontecem dos dias 25 e 26 de outubro de 2017, na sede da FIEC – Federação das indústrias do Ceará.


Na ocasião, além de definir detalhes da exposição e trabalhos técnicos, Carlos Evangelista (ABGD), apresentou os eventos aos associados da Sindienergia e parceiros.
Serão dois dias intensos de programações, voltadas exclusivamente aos temas da Geração Distribuída no Brasil.

Capacitação, Equipamentos, projetos P&D, Cases, Projetos internacionais, sistemas de armazenamento, são apenas alguns dos temas que serão abordados no CBGD 2017!

Outro destaque será a exposição, com empresas do Brasil e do exterior. As empresas participantes, terão a oportunidade única, de apresentarem seus produtos e serviços a um público seleto e com interesse direto nos assuntos da GD no Brasil.


Sobre o CBGD 2017 & 2ª Feira GD

Um evento anual que conta com o apoio das principais associações e entidades do setor.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

O 2º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD é o evento oficial do setor de Geração Distribuída no Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, com Co-organização da (FIEC) e (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará, com Organização e Realização do Grupo FRG Mídias & Eventos.

O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia, ABEAMA, COGEN, CCBC, CCBP, RENABIO, ÚNICA entre outras.

Este Congresso foi o primeiro evento oficial no Brasil, com apoio das Associações do setor, realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de GD – Geração Distribuída no Brasil.

A inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética Brasileira, é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos na COP21 em Paris.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma excelente oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, conhecer o que está acontecendo no mercado, além de uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo Setor Acadêmico.

OBJETIVO

O CBGD tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento.

Além disso, contará com a presença das principais empresas atuantes no setor, para compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira.
Mantém assim a missão de se firmar como um dos mais importantes Congressos com foco em Energias Sustentáveis do Brasil.

PÚBLICO ALVO

O público alvo será composto por profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor das energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.


O setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 e 2ª Expo GD

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: