Argentina investe 250 milhões de dólares em energia solar

Argentina investe 250 milhões de dólares em energia solar

Image

Investimentos no setor devem crescer ainda mais em 2017

Argentina investe 250 milhões de dólares em energia solar

O Ministério de Minas e Energia da Argentina divulgou esta semana que o país está investindo bastante na produção de energia solar.

No final de 2016, o país venceu sete projetos para esse tipo de energia na província de San Juan.


A produção prevista deve gerar 213 MW na região. O investimento será a partir de empresas privadas, as quais juntas irão investir cerca de 250 milhões de dólares. A energia solar gerada através dos painéis solares irá abastecer milhares de habitantes do país, de diversas regiões.

De acordo com o responsável pela empresa Energía Provincial Sociedad de Estado, Víctor Doña, a construção das usinas solares no interior começará após a assinatura dos contratos de concessão com a empresa Cammesa, que será implementado em março ou abril deste ano.

A expectativa é que a produção de energia limpa aumente cada vez mais. "Nós somos a primeira província na Argentina, que lançou e desenvolveu uma indústria local de painéis fotovoltaicos” ressaltou ele.


San Juan é o primeiro distrito a nível nacional que está produzindo um projeto de desenvolvimento global de energia renovável, que por sua vez envolve toda a cadeia produtiva e que pretende terminar julho ou agosto de2017 com o primeiro lote de painéis fotovoltaicos fabricados 100% pela província da indústria local.

"A estratégia é encher San Juan de energia limpa ou verde, produzindo alguns componentes para produzir este tipo de eletricidade.

Desta forma também tentar transferir a experiência da nossa província para outras pessoas que tenham boas condições para o desenvolvimento de energia renovável", disse Doña.


_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: