Energia Solar é o grande destaque setorial no Brasil

Energia Solar é o grande destaque setorial no Brasil

Image

Energia solar é responsável por aumento no número de empregos em todo o mundo

As energias renováveis continuam a mudar o mundo com o objetivo de reduzir a poluição e também melhorar a qualidade de vida das pessoas.


Um relatório produzido pela Agência Internacional de Energia ressaltou que o uso global de energia renovável aumentou 5% em 2015 atingindo 8,1 milhões de pessoas.

Mesmo com a desaceleração das vagas de emprego no setor energético em todo o mundo, o setor de energias renováveis continuou a subir, em contraste com os mercados de trabalho deprimidos no setor energético mais amplo. Atualmente os países que mais abriram postos de trabalho para esse tipo de energia foram a China, Brasil, Estados Unidos, Índia, Japão e Alemanha.

Fontes como biomassa, eólica e solar foram as que mais contribuíram para o crescimento, porém de acordo com o relatório a energia solar fotovoltaica foi a que mais se destacou criando cerca de 2,8 milhões de empregos em todo o mundo, sendo assim um aumento de 11% em relação a 2014.

O uso de energia solar fotovoltaica cresceu no Japão, Estados Unidos, se estabilizou na China e diminuiu na União Europeia. O mundo está mudando e as energias renováveis é a pedra angular destas mudanças positivas para o meio ambiente.


_________________________________________________________________________________________________________________________________________

O setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Feira EXPO GD

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: