Investimentos externos devem incentivar o setor

Investimentos externos devem incentivar o setor

Image

Plataforma de energia renovável é criada na América Latina para incentivar produção de energia solar

A investidora líder em mercados emergentes, Actis, anunciou um compromisso de 525 milhões de dólares para estabelecer a Atlas Renewable Energy, uma plataforma de energia renovável pan-regional, que pretende chegar a mais de 1.500 MWs de capacidade instalada na América Latina.

A Actis completou a aquisição de mais de 1.500 MWs de ativos solares fotovoltaicos da SunEdison na América Latina.

A transação inclui um acordo para adquirir ativos incluindo 578 MWs de projetos contratados em operação, em construção, ou em estágio avançado de desenvolvimento, e mais de 1.000 MWs adicionais em projetos em estágio inicial de desenvolvimento.

A expectativa é que os projetos produzam energia limpa suficiente para abastecer mais de 350 mil famílias, reduzindo as emissões de CO2 da geração convencional em mais de 1,5 milhão de toneladas.


A estratégia de crescimento da Atlas Renewable Energy envolve tanto a parceria em novos projetos como o desenvolvimento de seu próprio pipeline proprietário, com foco em projetos de energia solar fotovoltaica na América Latina.

Os principais mercados-alvo incluem Brasil, México, Uruguai e Chile. O negócio vai aproveitar a experiência da Actis no setor de energia, especialmente em financiamento de projetos, construção e operações, para construir uma empresa de geração de energia líder na região.

A Atlas é a quinta plataforma de geração de energia da Actis na América Latina, após investimentos recentes no México, no Brasil, no Chile e na América Central.

A Atlas contará com uma equipe de gestão experiente com um histórico de sucesso no desenvolvimento e construção de projetos de energia solar fotovoltaicos em toda a região. A empresa terá sede em Santiago (Chile) e também escritórios regionais no Brasil e no México.

De acordo com Michael Harrington, sócio do negócio de Energia da Actis, o projeto visa o crescimento da energia renovável no mundo.

"A criação da Plataforma Atlas representa o compromisso da Actis com a América Latina, reconhecendo o potencial robusto da região para o crescimento das energias renováveis. Este plano de negócios será liderado por uma equipe de gestão forte e testada, com um histórico comprovado na indústria solar.

Estamos muito satisfeitos por apoiar esta equipe de gestão para construir e desenvolver a Atlas, e sentimos fortemente que esta transação lança a plataforma para um grande começo” ressaltou ele.


Sobre o CBGD 2017 & 2ª Feira GD

Um evento anual que conta com o apoio das principais associações e entidades do setor.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

O 2º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD é o evento oficial do setor de Geração Distribuída no Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, com Co-organização da (FIEC) e (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará, com Organização e Realização do Grupo FRG Mídias & Eventos.

O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia, ABEAMA, COGEN, CCBC, CCBP, RENABIO, ÚNICA entre outras.

Este Congresso foi o primeiro evento oficial no Brasil, com apoio das Associações do setor, realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de GD – Geração Distribuída no Brasil.

A inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética Brasileira, é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos na COP21 em Paris.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma excelente oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, conhecer o que está acontecendo no mercado, além de uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo Setor Acadêmico.

OBJETIVO

O CBGD tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento.

Além disso, contará com a presença das principais empresas atuantes no setor, para compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira.
Mantém assim a missão de se firmar como um dos mais importantes Congressos com foco em Energias Sustentáveis do Brasil.

PÚBLICO ALVO

O público alvo será composto por profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor das energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.



O setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Feira GD

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN



Compartilhe esta noticia: