A cidade de Fortaleza receberá o CBGD 2017 & 2ª Feira GD

A cidade de Fortaleza receberá o CBGD 2017 & 2ª Feira GD

Image

Os eventos reunirão especialistas, acadêmicos e empresas de todo o Brasil

2ª edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e Feira GD, já tem local definido

A cidade de Fortaleza no Ceará, receberá o CBGD 2017 & Feira GD!

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro de 2017, com programação e apresentações exclusiva aos temas da GD no Brasil e no mundo.

Especialistas e empresas de todo o Brasil e do exterior estarão reunidos na sede da (FIEC ) Federação das indústrias do estado do Ceará.

O evento tem promoção da ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, Co-Organização da FIEC e SindiEnergia CE, com Organização e Realização do Grupo FRG Mídias & Eventos.

Diversas outras entidades como CPQD, WBA, ÚNICA, COGEN, ABEAMA, apoiam o evento institucionalmente.

Carlos Evangelista, Presidente da ABGD, comentou que “O 2º. Congresso Brasileiro de Geração Distribuída vai consolidar um movimento que já é inexorável no Brasil: A geração Distribuída ao alcance de todos!

Serão EPC’s, Integradores, Fabricantes, Instaladores, Consultores, Distribuidores, empresas de todo o Brasil, de diversos portes e perfis, buscando conhecimento e 100% focados em GD”.

Para Joaquim Rolim, coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, a geração distribuída caracteriza-se por ser produzida o mais próximo possível da carga, trazendo inúmeros benefícios, tais como a redução de perdas elétricas, e a postergação de investimentos na rede de transmissão e distribuição de energia elétrica, além de ser economicamente viável e propiciar melhorias nas condições ambientais.

Segundo Tiago Fraga (Grupo FRG Mídias & Eventos), O evento vai reunir toda cadeia produtiva do setor no Brasil.

Outro ponto forte do evento será a exposição de mais de 40 empresas, que poderão apresentar seus produtos e serviços a um público seleto, e com interesse direto no assunto, fazendo com que o evento novamente possa gerar muitos negócios.

“No setor de energia, a principal mudança estrutural decorre do avanço da geração distribuída. O CBGD, vai oferecer uma oportunidade especial de atualizações das transformações que decorrem da evolução exponencial desse segmento. É um privilégio que esse evento ocorra no Ceará, estado reconhecido pelo pioneirismo em energias renováveis.”, Jurandir Picanço (Consultor da FIEC e Presidente da CSRenováveis – Câmaa Setorial de Energias Renováveis do Ceará.


Sobre o CBGD 2017 & 2ª Feira GD

Um evento anual que conta com o apoio das principais associações e entidades do setor.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

O 2º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD é o evento oficial do setor de Geração Distribuída no Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, com Co-organização da (FIEC) e (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará, com Organização e Realização do Grupo FRG Mídias & Eventos.

O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia, ABEAMA, COGEN, CCBC, CCBP, RENABIO, ÚNICA entre outras.

Este Congresso foi o primeiro evento oficial no Brasil, com apoio das Associações do setor, realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de GD – Geração Distribuída no Brasil.

A inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética Brasileira, é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos na COP21 em Paris.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma excelente oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, conhecer o que está acontecendo no mercado, além de uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo Setor Acadêmico.

OBJETIVO

O CBGD tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento.

Além disso, contará com a presença das principais empresas atuantes no setor, para compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira.
Mantém assim a missão de se firmar como um dos mais importantes Congressos com foco em Energias Sustentáveis do Brasil.

PÚBLICO ALVO

O público alvo será composto por profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor das energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.



O setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Feira GD

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN




Compartilhe esta noticia: