Projeto oferece desconto de 60% na aquisição de um sistema fotovoltaico residencial

Projeto oferece desconto de 60% na aquisição de um sistema fotovoltaico residencial

Image

Parceria entre ANEEL, Celesc e ENGIE facilita aquisições de sistemas fotovoltaicos residenciais.

O Projeto Bônus Fotovoltaico realiza hoje, a partir das 10h, o cadastramento dos interessados no site bonusfotovoltaico.celesc.com.br

Serão contemplados mil clientes da Celesc, que cumpram todos os critérios estabelecidos, como estar adimplente no pagamento de suas faturas de energia. Esses consumidores também vão ganhar cinco lâmpadas LED em substituição a outras cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE Celesc/ANEEL), em cumprimento às obrigações legais previstas na Lei Federal n° 9.991/2000 e Resolução Normativa ANEEL nº 556/2013, para incentivar a cultura de eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica. Entenda o passo a passo para participar:

COMO PARTICIPAR

O cliente interessado deverá acessar o site bonusfotovoltaico.celesc.com.br, tendo em mãos o número da Unidade Consumidora na qual deseja instalar o sistema fotovoltaico e o número do CPF do titular da fatura de energia elétrica.

Para se tornar apto a receber o bônus, o cliente deverá cumprir os seguintes requisitos:

- Ser cliente residencial (pessoa física) da Celesc Distribuição;
- Estar adimplente no pagamento das faturas de energia;
- Ter consumo mensal médio acima de 350 kWh nos últimos 12 meses;
- Possuir cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes para substituição;
- Concordar com o disposto no Termo de Adesão, que deverá ser assinado no momento da visita técnica.

Além disso, a Unidade Consumidora deverá possuir:
1. Acesso à Internet (Wi-Fi ou cabo de rede);
2. Telhado com área disponível mínima de 20m²;
3. Telhado voltado para o norte, com desvio admitido de ±30°;
4. Telhado para instalação livre de sombreamentos (por árvores, prédios vizinhos, etc.)
5. Telhado com inclinação entre 20° e 35° em relação ao plano horizontal.

Um sistema de energia solar fotovoltaico, chamado também de sistema de energia solar ou ainda de sistema fotovoltaico, é um sistema capaz de gerar energia elétrica por meio da captação de radiação solar.

Os sistemas, que são conectados à rede, funcionam somente com painéis e inversores (equipamentos que convertem a corrente contínua em corrente alternada), já que não precisam armazenar energia.

Na instalação do sistema, os medidores existentes nas unidades consumidoras serão substituídos por medidores bidirecionais, que permitirão registrar a quantidade de energia gerada pelas placas fotovoltaicas e injetada no sistema de distribuição da Celesc.

MAIOR GERADORA PRIVADA DO PAÍS
Contratada por meio do processo licitatório no. 16/00147565, e em acordo com edital de licitação 16/0245, a ENGIE, maior geradora privada de energia do Brasil, é a empresa responsável por executar o Projeto Bônus Fotovoltaico, responsabilizando-se pelo estudo de viabilidade e instalação do sistema fotovoltaico em cada unidade contemplada pelo projeto.

As instalações serão feitas ao longo de 2017. Após a inspeção que garantirá que os requisitos técnicos são atendidos, será informado ao consumidor o prazo estimado de instalação, de acordo com o local de sua residência (bairro e cidade).

QUALIDADE DE VIDA COM ECONOMIA
No primeiro ano de uso efetivo do sistema, o consumidor poderá ter uma redução anual de até R$ 2 mil reais com consumo de energia elétrica, dependendo da irradiação no local de instalação.

QUANTO CUSTA
Não há mensalidade. O único valor a ser pago pelo cliente é relativo aos 40% de custo do sistema fotovoltaico, o equivalente a, R$ 6.682,33. O custo restante (60%) do sistema fotovoltaico, as cinco lâmpadas LED, o frete, o serviço de instalação e o descarte das lâmpadas substituídas serão subsidiados por meio do Programa de Eficiência Energética - PEE Celesc/ANEEL.

TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS
No site bonusfotovoltaico.celesc.com.br, além de fazer o seu cadastro no projeto, você pode tirar quaisquer dúvidas que ainda tenha sobre o Projeto Bônus Fotovoltaico.


FONTE: dc.clicrbs

Compartilhe esta noticia: