Resultados diretos da COP21 serão debatidos no CIBIO 2017

Resultados diretos da COP21 serão debatidos no CIBIO 2017

Image

Setor das Energias Renováveis deve ter crescimento acentuado em 2017

Os acordos firmados pelos principais países do mundo em Paris na COP21, devem estimular ações ambientalmente corretas, e principalmente a inserção de fontes limpas e renováveis para geração de energia, seja para fins de geração elétrica ou térmica.


Na prática isto significa que, leis, incentivos fiscais, facilidades em financiamentos, devem ser criadas pelo governo federal para o setor como o de Biomassa e Energia, possam continuar avançando e crescer ainda mais nos próximos anos.

No plano do governo federal apresentado no COP 21, o projeto de até 2030 ter as fontes renováveis (BIOMASSA, SOLAR E BIOMASSA), aumentando sua participação na matriz elétrica nacional, de 10% para 23%. Um ponto fundamental para o sucesso deste projeto será a definição de como cada fonte pode contribuir para alcançar estes números.

Para avaliar o cenário do setor de Biomassa e Energia, fazer um balanço sobre o que realmente saiu do papel, buscar novas soluções, será realizado nos dias, 20 a 22 de junho de 2017, a 2ª edição do CIBIO – Congresso Internacional de Biomassa.


A presença de especialistas do setor no Brasil, e também do exterior, irão proporcionar um cenário perfeito para este contexto, comenta Tiago Fraga (GRUPO FRG Mídias & Eventos)

Teremos além da tradicional presença dos principais especialistas, acadêmicos e CEO de empresas do Brasil, uma presença marcante de especialistas e empresas do exterior. A presença de empresas de Portugal, Chile, EUA, China, Uma especialista do Sri Lanka, Europa, e outras novidades que iremos anunciar já na primeira semana de janeiro/2017.

Outro ponto fundamental é a alta adesão de empresas que irão participar da 2ª EXPOBIOMASSA – Feira Internacional de Biomassa & Energia.

Temos convicção, pelos resultados já obtidos, que até final de fevereiro estaremos com todos os espaços comercializados. Nossa expectativa é de pouco mais de 80 marcas expositoras, finaliza Tiago.


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial: ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Compartilhe esta noticia: