Energia solar poderá ser usada no Minha Casa, Minha Vida

Energia solar poderá ser usada no Minha Casa, Minha Vida

Image

Programa do Governo deve beneficiar energia solar em casa do programa Minha Casa, Minha Vida

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, assinou hoje (5), em São Paulo, a proposta em que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser usado para instalação de energia solar em residências do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A proposta foi elaborada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. O documento foi assinado durante 12º ConstruBusiness - Congresso Brasileiro da Construção, feito pela Fiesp.

A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura em fevereiro deste ano.

A finalidade do projeto é estimular a capacidade energética por meio de fontes renováveis. O senador Ronaldo Nogueira disse que nos últimos anos, o setor elétrico tem sofrido com o desequilíbrio entre oferta e a demanda de energia, devido à escassez de chuva e deficiência no planejamento setorial. Segundo o senador a solução tem sido acionar as usinas termoelétricas, uma produção mais cara e poluente.

O senador Ronaldo Nogueira, explicou que o governo federal está engajado na construção de residências ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis. "É o governo federal mostrando seu compromisso com o trabalhador brasileiro, com o meio ambiente e com a eficiência que evidentemente deve presidir as atividades empreendidas pelos setores público e privado."

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe esta noticia: