Smart Energy 2016 e Congresso GD superam todas as expectativas

Smart Energy 2016 e Congresso GD superam todas as expectativas

Image

Número de participantes no Congresso e Conferência e de visitantes da Feira supreendeu positivamente

Segundo expositores, patrocinadores e parceiros o evento superou em todos os aspectos, as melhores projeções.

Os dias 16, 17 e 18 de novembro de 2016 marcaram um grande momento na busca por soluções e formas de incrementar a inserção de fontes limpas e renováveis na matriz energética nacional.


Especialistas representando todas as regiões do Brasil estiveram participando da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes e do (CBGD) Congresso Brasileiro de Geração Distribuída.


Foram 03 dias de intensas programações, com palestras, apresentações de cases, reuniões de associações, lançamento de produtos e serviços de empresas, discussões sobre políticas públicas e soluções que efetivem a utilização de fontes limpas e renováveis.

Outro ponto alto do evento foi á exposição de empresas ligas ao setor de Energias Renováveis e Geração Distribuída. A participação de 34 empresas expositoras, de 05 países, proporcionou um cenário especial para articulação de parcerias, fechamento de negócios, aproximação de empresários do Brasil e do exterior.

Foram 03 dias de intensas programações, com palestras, apresentações de cases, reuniões de associações, lançamento de produtos e serviços de empresas, discussões sobre políticas públicas e soluções que efetivem a utilização de fontes limpas e renováveis.

3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

A CIEI&EXPO 2016, evento oficial do projeto Smart Energy Paraná, vem cumprindo com o compromisso de disseminar o conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas da atualidade para o debate. A Conferência conta com apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas.

Atende à Conferência um público formado por empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, integradores, consultores, professores, pesquisadores e alunos.

O Um dia histórico para o setor de Geração Distribuída no Brasil

O dia 17 de novembro de 2016, foi um marco na história da Geração Distribuída no Brasil

Mais de 800 profissionais participaram da programação específica do CBGD 2016 – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, em Curitiba/PR. O evento foi o primeiro realizado no Brasil, com foco exclusivo nos temas ligados a GD, além de contar com o Apoio Oficial da ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, hoje a principal e maior entidade representativa do setor de energias Renováveis no Brasil.

A 2ª edição do CBGD já esta marcada para os dias 24 a 26 de outubro de 2017.

Em 2017 serão três dias inteiros de programação, voltadas exclusivamente aos temas da GD no Brasil e no mundo. Também será realizada a 2ª edição da Feira GD, espaço para exposição de empresas do setor, apresentarem, equipamentos, tecnologias, etc.


Site Oficial: http://cbgd.com.br/

Compartilhe esta noticia: