ABB é reconhecida como melhor fabricante de inversores fotovoltaicos

ABB é reconhecida como melhor fabricante de inversores fotovoltaicos

Image

A empresa vai receber o Troféuna 2ª Edição do Prêmio Brasil Solar

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, acaba de ser eleita a melhor fabricante de inversores fotovoltaicos, na segunda edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar, realizado pelo Grupo FRG, que reconhece a contribuição direta de empresas e instituições para o crescimento do setor da energia solar no País.

“Este reconhecimento é resultado dos investimentos que estão sendo feitos pela ABB há alguns anos no Brasil, tanto em nacionalização de equipamentos quanto no acesso via financiamento para prover ao mercado soluções de última geração”, afirma Bruno Monteiro, gerente do segmento solar da ABB no Brasil. “A necessidade de diversificação da matriz energética a médio e longo prazo nos impulsiona a seguir otimistas em relação ao crescimento do setor e esperamos que, até 2020, o País esteja no top 10 de geração solar”, completa o executivo.

Entre os produtos da ABB destinados à energia solar, destaque para o inversor de string UNO DM (que conta com uma bateria de lítio, realiza auto comissionamento e chegará ao Brasil no início de 2017 para o mercado de microgeração); e o inversor central PVS980 (em alumínio e inox, extremamente robusto, de alta eficiência e durabilidade, para uso em usinas com ciclo de vida maiores de 30 anos e ainda dispõe de um sistema de refrigeração passivo patenteado ABB). O objetivo é disponibilizar aos clientes toda a tecnologia visando aumentar o retorno do investimento em prazos menores, além de ampliar a participação da empresa no mercado.

Um exemplo dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da ABB relacionadas a fontes renováveis é sua participação no avião Solar Impulse, que deu a volta ao mundo apenas com energia solar. “Ainda que um projeto conceitual, sua tecnologia pode ser aproveitada no Brasil em diversas situações, como: área isoladas da rede, conversão de energia solar com alta eficiência e armazenamento de energia rápido, entre outros”, conclui Monteiro.

A cerimônia de entrega do troféu aos vencedores em cinco categorias distintas do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar será realizada no dia 16/11, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). As empresas eleitas foram indicadas por mais de 2 mil votos de representantes do setor. A iniciativa tem o apoio da Revista Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Portal Brasileiro de Energia Solar, Associação Brasileira de Energia Solar, Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (ABEAMA), Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Portal Ambiente Energia e World Bioenergy Association.

Mais informações sobre o Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar estão disponíveis no Site: http://www.premiobrasilsolar.com.br/


Informações sobre o CBGD - Congresso Brasileiro de Geração Distribuída & SMART ENERGY 2016

Site: http://www.smartenergy.org.br/

DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
55(42) 3086.8588

Compartilhe esta noticia: